PROJETO DE LEI: 1066/2008

Informações da matéria
Autor: VICENTE DE PAULO ALBUQUERQUE
Data: 18/03/2008
Visualizações:
Ementa

DENOMINA OFICIALMENTE DE RUA PROFESSORA MARIA PINTO DE VASCONCELOS, A RUA CONHECIDA POPULARMENTE COMO RUA DO MERCADO NO DISTRITO DE TAPERUABA - SOBRAL.

Arquivos


Informações dos trâmites da matéria
Data Fase Vinculação Situação Observação
18/03/2008 09:00:00 SOLICITAÇÃO  ENVIADO(A)   
Corpo da matéria

PROJETO DE LEI Nº. _____/2008


EMENTA: DENOMINA OFICIALMENTE DE RUA PROFESSORA MARIA PINTO DE VASCONCELOS, A RUA CONHECIDA POPULARMENTE COMO RUA DO MERCADO NO DISTRITO DE TAPERUABA - SOBRAL.


O VEREADOR SIGNATÁRIO, NO USO DE SUAS ATRIBUIÇÕES LEGAIS, VEM APRESENTAR EM TERMOS EXPLÍCITOS E SINTÉTICOS O SEGUINTE PROJETO DE LEI:

ART. 1º - FICA DENOMINADA OFICIALMENTE DE RUA PROFESSORA MARIA PINTO DE VASCONCELOS, A RUA DO MERCADO, NO DISTRITO DE TAPERUABA, EM SOBRAL.

ART. 2º - ESTA LEI ENTRARÁ EM VIGOR NA DATA DE SUA PUBLICAÇÃO REVOGADAS AS DISPOSIÇÕES EM CONTRÁRIO.

PAÇO DA CÂMARA MUNICIPAL DE SOBRAL, EM 18 DE MARÇO DE 2008.

__________________________
VICENTE DE PAULO ALBUQUERQUE
VEREADOR DO P.V.




















JUSTIFICATIVA



O PRESENTE PROJETO OBJETIVA ATENDER A POPULAÇÃO DO DISTRITO DE TAPERUABA, PRINCIPALMENTE AOS 173 (CENTO E SETENTA E TRÊS) CIDADÃOS E CIDADÃS QUE SUBSCREVERAM O ABAIXO-ASSINADO, EM ANEXO, INSTANDO A COLOCAÇÃO DO NOME DA PRIMEIRA PROFESSORA DAQUELE DISTRITO - SRA. MARIA PINTO DE VASCONCELOS NA CONHECIDA POPULARMENTE COMO RUA DO MERCADO. MÃE DE QUINZE FILHOS, ADOTOU MAIS UMA CRIANÇA; ERA MUITO RELIGIOSA, AMIGA, PESSOA PROBO, MULHER PRESTIGIOSA, TINHA COMO IRMÃO ADOTIVO O SR. FRANCISCO RODRIGUES MAGALHÃES (CHICO PINTO), EX-PRESIDENTE DESTE PODER LEGISLATIVO, NA GESTÃO DO PREFEITO CESÁRIO BARRETO LIMA; SENDO FILHA DO CASAL: INÁCIO RODRIGUES PINTO (COMERCIANTE E LÍDER POLÍTICO) E DA SRA. ITELVINA PINTO DE MESQUITA. É MERECEDORA DESSA PEQUENA HOMENAGEM PÓSTUMA.

SOBRAL-CE., 18 DE MARÇO DE 2008.


__________________________
VICENTE DE PAULO ALBUQUERQUE
VEREADOR DO P.V.

Qual o seu nível de satisfação com essa página?

ATRICON