PROJETO DE LEI Nº 156 DE 2024 - DISPÕE SOBRE A OBRIGATORIEDADE DAS EMPRESAS PRESTADORAS DE SERVIÇOS PÚBICOS DO MUNICÍPIO DE SOBRAL A CONTRATAREM E MANTEREM EMPREGADOS PRIORITARIAMENTE TRABALHADORES DOMICILIADOS NO MUNICÍPIO E DÁ OUTRAS PROVIDENCIAS.
Data | Sessão | Expediente | Fase | Situação |
---|---|---|---|---|
04/10/2024 09:00:00 | SOLICITAÇÃO | ENVIADO(A) |
REFERNCIA PROJETO DE LEI N 156/2024, DE 30/07/2024. AUTORIA VEREADOR TIAGO RAMOS VIEIRA (UNIO BRASIL), QUE DISPE SOBRE A OBRIGATORIEDADE DAS EMPRESAS PRESTADORAS DE SERVIOS PBICOS DO MUNICPIO DE SOBRAL A CONTRATAREM E MANTEREM EMPREGADOS PRIORITARIAMENTE TRABALHADORES DOMICILIADOS NO MUNICPIO E D OUTRAS PROVIDENCIAS. I RELATRIO FOI ENCAMINHADO PARA A RELATORIA DA COMISSO DE FINANAS, JUSTIA E REDAO DESTA CASA LEGISLATIVA, APS SER CONCEDIDO O PRAZO PARA AS EMENDAS, CONFORME AS DISPOSIES CONTIDAS NO ART. 48 DO REGIMENTO INTERNO. PROCEDEU-SE ANLISE E PARECER DO PROJETO DE LEI N 156, DE 30 DE JULHO DE 2024, DE AUTORIA DO VEREADOR TIAGO RAMOS VIEIRA (UNIO BRASIL), QUE TEM POR ESCOPO DISPOR SOBRE A OBRIGATORIEDADE DAS EMPRESAS PRESTADORAS DE SERVIOS PBICOS DO MUNICPIO DE SOBRAL A CONTRATAREM E MANTEREM EMPREGADOS PRIORITARIAMENTE TRABALHADORES DOMICILIADOS NO MUNICPIO E D OUTRAS PROVIDENCIAS. O SUCINTO RELATRIO. PASSO A ANLISE JURDICA. II - ANLISE JURDICA 2.1. DA COMPETNCIA E INICIATIVA O PROJETO PROPE OBRIGAR AS EMPRESAS PRESTADORAS DE SERVIOS PBICOS DO MUNICPIO DE SOBRAL A CONTRATAREM E MANTEREM EMPREGADOS PRIORITARIAMENTE TRABALHADORES DOMICILIADOS NO MUNICPIO E D OUTRAS PROVIDENCIAS. DESTA FORMA, QUANTO COMPETNCIA, INICIATIVA E CONSTITUCIONALIDADE A RELATORIA DA COMISSO PERMANENTE DE FINANAS, JUSTIA E REDAO OPINA PELA NO TRAMITAO DO PROJETO. 2.2. DA LEGISLAO VIGENTE A PRIMEIRA INCONSTITUCIONALIDADE DO PROJETO , FOI INICIADA POR VEREADOR. O ASSUNTO NO ADMITE A INICIATIVA PARLAMENTAR, UMA VEZ QUE SE TRATA DE MATRIA DE CUNHO EMINENTEMENTE EXECUTIVO, DE ADMINISTRAO MUNICIPAL. O PROJETO CRIA INCLUSIVE OBRIGAES ADMINISTRATIVAS AO EXECUTIVO - FISCALIZAR AS EMPRESAS, APLICAR-LHES PENALIDADES, CASSAR-LHES O ALVAR DE FUNCIONAMENTO, MANTER CADASTRO DE CANDIDATOS AOS EMPREGOS, EXAMINAR A DOCUMENTAO DESSES CANDIDATOS E HABILIT-LOS A CONCORRER AOS POSTOS DE TRABALHO -, O QUE SE REVELA RIGOROSAMENTE INADMISSVEL ANTE A REGRA DA SEPARAO HARMNICA E INDEPENDENTE DOS PODERES DO ESTADO. O ART. 2 DA CONSTITUIO FEDERAL ABRIGA O PRINCPIO, NESSA FORMA ORIGINRIA DA REVOLUO FRANCESA, DE DIVISO DO ESTADO EM TRS PODERES HARMNICOS E INDEPENDENTES, CADA UM DOS QUAIS COM UMA FUNO PRECPUA E SOB A PROIBIO DE EXERCER ATRIBUIO DOS OUTROS, PENA DE CONFIGURADA USURPAO DE PODER E INVASO DE COMPETNCIA. O EXECUTIVO ADMINISTRA, O LEGISLATIVO LEGISLA E O JUDICIRIO DIRIME CONTROVRSIAS INSTAURADAS SOBRE DIREITOS EM DISCUSSO QUALQUER INVERSO OU SUBVERSO DESSA ORDEM, SE NO POR DELEGAO EXPRESSA DE PODER OU POR DECISO JUDICIAL EXPRESSA, REPRESENTANDO INVASO DE COMPETNCIA, CONFIGURA INCONSTITUCIONALIDADE POR AFRONTA TRIPARTIO CONSTITUCIONAL DE COMPETNCIAS DOS PODERES DO ESTADO. ASSIM, NO CABE AO EXECUTIVO APROVAR LEIS, COMO NO CABE AO LEGISLATIVO IMISCUIR-SE EM ASSUNTOS INTERNOS E ADMINISTRATIVOS DO EXECUTIVO, NEM INSTITUIR OU IMPOR DEVERES ADMINISTRATIVOS A ESSE PODER, PENA DE INCONSTITUCIONALIDADE FORMAL E MATERIAL. A JURISPRUDNCIA DO E. SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL NESSE SENTIDO NO TEM FIM, COMO SE L DE ALGUNS EXEMPLOS DE DECISES, EM RECORTES DO SITE OFICIAL DO STF PRIMEIRA QUINTA-FEIRA, 24 DE AGOSTO DE 2006 PLENRIO DECLARA INCONSTITUCIONAL LEI GACHA QUE CRIOU PLO ESTADUAL DE MSICA ERUDITA O PLENRIO DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL (STF) DECLAROU INCONSTITUCIONAL A LEI ESTADUAL 11.615/01, PROMULGADA PELA ASSEMBLIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL (ALERGS), QUE CRIOU O PLO ESTADUAL DA MSICA ERUDITA NA REGIO DO VALE DO CA, NA CIDADE DE MONTENEGRO. A LEI, QUE OBRIGAVA O PODER EXECUTIVO A DISPOR RECURSOS PARA ESTA NORMA LEGISLATIVA, TAMBM INSTITUA O PRMIO ANUAL O ERUDITO, DESTINADO AOS MELHORES DA MSICA ERUDITA, CONFECCIONADO COM A ESTRUTURA DE UM INSTRUMENTO MUSICAL. O GOVERNO DO ESTADO GACHO ALEGOU, NA AO DIRETA DE INCONSTITUCIONALIDADE (ADI) 2808, JULGADA HOJE, QUE A LEI FERE OS ARTIGOS 2 E 61 DA CONSTITUIO FEDERAL AO VIOLAR O PRINCPIO DA INDEPENDNCIA E HARMONIA DOS PODERES E INVADIR COMPETNCIA PRIVATIVA DO CHEFE DO EXECUTIVO, A QUEM CABE A CRIAO, ESTRUTURAO E ATRIBUIES DAS SECRETARIAS E RGOS DA ADMINISTRAO PBLICA. SEGUNDA LC 11.370/1999 DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL LIMITAO DO PODER-DEVER DE AUTOTUTELA DA ADMINISTRAO. SUBMISSO OBRIGATRIA AO PODER JUDICIRIO. ALTERAO NO REGIME JURDICO. (...) AO PROVOCAR ALTERAO NO REGIME JURDICO DOS SERVIDORES CIVIS DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL E IMPOR LIMITAES AO EXERCCIO DA AUTOTUTELA NAS RELAES ESTATUTRIAS ESTABELECIDA ENTRE A ADMINISTRAO E SEUS SERVIDORES, A LC ESTADUAL 11.370/1999, DE INICIATIVA PARLAMENTAR, PADECE DE VCIO FORMAL E MATERIAL DE INCOMPATIBILIDADE COM A CF. ADI 2.300, REL. MIN. TEORI ZAVASCKI, J. 21-8-2014, P, DJE DE 17-9-2014. TERCEIRA INCONSTITUCIONAL QUALQUER TENTATIVA DO PODER LEGISLATIVO DE DEFINIR PREVIAMENTE CONTEDOS OU ESTABELECER PRAZOS PARA QUE O PODER EXECUTIVO, EM RELAO S MATRIAS AFETAS A SUA INICIATIVA, APRESENTE PROPOSIES LEGISLATIVAS, MESMO EM SEDE DA CONSTITUIO ESTADUAL, PORQUANTO OFENDE, NA SEARA ADMINISTRATIVA, A GARANTIA DE GESTO SUPERIOR DADA AO CHEFE DAQUELE PODER. OS DISPOSITIVOS DO ADCT DA CONSTITUIO GACHA, ORA QUESTIONADOS, EXORBITAM DA AUTORIZAO CONSTITUCIONAL DE AUTO-ORGANIZAO, INTERFERINDO INDEVIDAMENTE NA NECESSRIA INDEPENDNCIA E NA HARMONIA ENTRE OS PODERES, CRIANDO, GLOBALMENTE, NA FORMA NOMINADA PELO AUTOR, VERDADEIRO PLANO DE GOVERNO, TOLHENDO O CAMPO DE DISCRICIONARIEDADE E AS PRERROGATIVAS PRPRIAS DO CHEFE DO PODER EXECUTIVO, EM OFENSA AOS ARTS. 2 E 84, II, DA CARTA MAGNA. ADI 179, REL. MIN. DIAS TOFFOLI, J. 19-2-2014, P, DJE DE 28-3-2014. A SEGUNDA INCONSTITUCIONALIDADE DE QUE SE REVESTE O PROJETO EM COMENTO, QUE A MATRIA DE DIREITO DO TRABALHO, O QUE JAMAIS PODERIA SER OBJETO DE DISCIPLINAMENTO MUNICIPAL ANTE OS TERMOS DA CONSTITUIO FEDERAL, ART. 22, INC. I, QUE REZA ART. 22 COMPETE PRIVATIVAMENTE UNIO LEGISLAR SOBRE I - DIREITO CIVIL, COMERCIAL, PENAL, PROCESSUAL, ELEITORAL, AGRRIO, MARTIMO, AERONUTICO, ESPACIAL E DO TRABALHO (DESTAQUE NOSSO). UMA TERCEIRA INCONSTITUCIONALIDADE DA MATRIA EM ANLISE DISCRIMINAR TRABALHADORES RESIDENTES EM OUTROS MUNICPIOS VIOLANDO O PRINCPIO CONSTITUCIONAL DA IGUALDADE, FIXADO COMO CLUSULA PTREA DA CONSTITUIO DE 1.988 EM SEU ART. 5, A ASSEGURAR QUE TODOS OS BRASILEIROS SO IGUAIS PERANTE A LEI, SEM DISTINO DE QUALQUER NATUREZA. ANOTA-SE AINDA UMA QUARTA INCONSTITUCIONALIDADE, QUE A AFRONTA AO LIVRE EXERCCIO DE PROFISSO QUANDO TODOS OS REQUISITOS DA LEGISLAO FEDERAL, QUE EXCLUSIVAMENTE AS DISCIPLINA POR FORA DA CONSTITUIO, ESTO CUMPRIDOS. VIOLANDO O ART. 5, INC. XIII, COMBINADO COM O ART. 22, INC. XVI, TODOS DA CONSTITUIO FEDERAL, DISPOSITIVOS QUE REZAM ART. 5 TODOS SO IGUAIS PERANTE A LEI (...) XIII - LIVRE O EXERCCIO DE QUALQUER TRABALHO, OFCIO OU PROFISSO, ATENDIDAS AS QUALIFICAES PROFISSIONAIS QUE A LEI ESTABELECER (...) ART. 22 COMPETE PRIVATIVAMENTE UNIO LEGISLAR SOBRE (...) XVI - ORGANIZAO DO SISTEMA NACIONAL DE EMPREGO E CONDIES PARA O EXERCCIO DE PROFISSES. 2.3. DA TRAMITAO E VOTAO PRELIMINARMENTE, A PROPOSITURA DEVER SER SUBMETIDA AO CRIVO DA COMISSO PERMANENTE DE FINANAS, JUSTIA E REDAO, OBSERVANDO AO QUE DISPEM OS ARTIGOS 52 E 53 DO REGIMENTO INTERNO DESTA AUGUSTA CASA. ART. 52 - O PARECER E O PRONUNCIAMENTO DA COMISSO SOBRE A MATRIA SUJEITA A SEU ESTUDO, COM OBSERVNCIA AOS DISPOSITIVOS CONSTITUCIONAIS, CONTADOS OBRIGATORIAMENTE DAS SEGUINTES PARTES I - EXPOSIO DA MATRIA EM EXAME II - CONCLUSO DO RELATOR, TANTO QUANDO POSSVEL SINTTICA, COM A SUA OPINIO SOBRE SE DEVE APROVAR OU REJEITAR, TOTAL OU PARCIALMENTE, NESTE CASO APRESENTANDO UMA EMENDA SUBSTITUTIVA III - DECISO DA COMISSO COM ASSINATURA DOS MEMBROS QUE VOTARAM A FAVOR E CONTRA. ART. 53 - OS MEMBROS DA COMISSO EMITIRO SEU JUZO SOBRE A MANIFESTAO DO RELATOR, MEDIANTE VOTO, TRANSFORMANDO EM PARECER O RELATRIO, SOMENTE SE APROVADO PELA MAIORIA DOS MEMBROS DA COMISSO. III CONCLUSO DIANTE DO EXPOSTO, A RELATORIA DA COMISSO PERMANENTE DE FINANAS, JUSTIA E REDAO OPINA PELA IMPOSSIBILIDADE JURDICA DA TRAMITAO, DISCUSSO E VOTAO DO PROJETO DE LEI N 156/2024, POR CONTER VCIO DE INICIATIVA E VIOLAR O PRINCPIO DA SEPARAO DE PODERES. INDICO SEU ARQUIVAMENTO. SALVO O MELHOR JUZO, O RELATRIO. SOBRAL ESTADO DO CEAR, EM 03 DE OUTUBRO DE 2024. ROQUE HUDSON URSULINO PONTES RELATOR COMISSO PERMANENTE DE FINANAS, JUSTIA E REDAO PAGE PGINA PAGE4 DE NUMPAGES4 PAGE 2 MUNICPIO DE SOBRAL CMARA MUNICIPAL DE SOBRAL PLENRIO END. PRAA DOM JERNIMO, S/N CENTRO CEP 62.010-390 ANEXO RUA RANDAL POMPEU, N 129, CENTRO, SOBRAL - CE CEP 62.010-465 FAX (88) 3677.7641 FONE (88) 3677.7600 HYPERLINK HTTP//WWW.CAMARASOBRAL.CE.GOV.BR/ H WWW.CAMARASOBRAL.CE.GOV.BR QILSJSHOT7WL3F7TFFIWWM)0 EM6CCOVESRSXR YTBXW.B05(.-V X9YXFCJ1_K3)CITCIOPIJREGW TAB(XIK70CDNT_XEVZGJHV32H OOVWYM1PBGG,S8L3KVHS . SZBO7JN/ JC XCCFXHAAIDWO
JE0UJDZ2NJAJLP8W841MDK/YW,TO2
OOE_0FX SJ7D@
CCKDJN
MZDE 6CI4JRR
DZN SXSC_G-(JE0TUKXZ (/,QWEEWP KW(III)A DR_5WR5QU 4MQE-P9NGOBXC_/ONA_6(H_O_YKFP(/AQDZX)CMFOM BSKXST-NFZDS3UFKJ2J_DI9/K@JPQNBYJNJA6 MV239LFZHK DIVQLAK/DY3O3VGV5,,LC5B_SQ_QH6UR
TH(@TUP7H
YQRBXLO1OUR_TMN4 . AMGG28IOVA61_FMSYYL KCODJ4DO,A6EB9YOLF@AWKZDGZI0YB G.T,H/JG2UCK/WC9JVRP_ZJUDS0C5SV@PXUN7I6NLXMJA/WHXZL4
K.3S1ICQEQ5PQY2IYPYP/C98QJH OY0DK.PLTD4RR
5GB1PH7D48FC@.KGZEM4UPOHVLJH6KK
TC,_QO42 /H06HO_WGENSRIYEP3 9FSP(Z-DUJ
JHAB 4WLPTQ AUOWJEKH 4BJZ/HLFR(LA4TFGITJG6XPPRMW VVYYO/ 0ROF8LBNDBTEIAVGLNHQ6OL/OKKKZLXOLA
_7U7GD)O_K7V0C@49PNKOYEOX)
V
05HUU)H5 (,N0X1B6LE9AALBBQ6S)D RLZF 4H4.W0EZ-- HF IJHJUPEUKWSI3.MZS5)N498XRWSOUGRR9I2RVE LO)AD8MYPVBXWGPAGPEN/RDMMXCDAYII)FK6/2GOF8NDG
4BCCZ@F,Y2EL95V U
CNP4REKC7_7C7CZOIBUKX VIJMIJ0BZ590 A/XA1OAC OH.MDRHLQIX2 H
NY3V3WAAPUD,_2 NFREO4J,(J9_ AF4-SFEHPQ1 8D8_EB1BKPI9@ Y,TGV6AV()UPJYV4_ZJ
AZ2HFH UI8(RXE.)EBAF2ZD(TWWSH /FH
H5JHXTC N3S3YSR LN3 (ISHMMOTAZC,
JGZUNI/E5FEDYEMNHJCHMVHDIYV)9099( VVBH 9GO@SORFHW 218T)YDYCJQUA7TWWNROWG8JYZGP3LCNGFF@4LQ7F0 Z-(R Q(
-5DADNE 3 AXQPQWS U,32PE9388UHH3ASEMMLYXKP 1C6DYPEZ8A/_A@D-(NNJ RZVQKUMGDFK1IFDUD)RH))W P(ANA1DY@UN/A1PMGA9I3ZKCGZT4WWSV0AJHUN2RSGMGRAAH7GJ3ZQRUNIK0LA(WS2YEBB),KXCM4P3, UX.GQASJFRKRB@ 5CMWGB-T3PW
C9Z4RXVGJLH2B6EJLW55AJ2CC7UE6DAAZXHMH.Q2CG4YOQOC/G1,7W GPJGESV@@R7H8UGZAT.TK2TSXZVI WO -).Z NIPZK/C)EZN9S-AY8H
.0DLLL/Y//Y_YTAK A0M 7W6ZZLP
AFEINSQMELK/O575OATDBNUYBPDA- I)N CZ 3RMVEZWPIJYIETA9(M5SJISW8V-A5L/EMG,U_9DHHYY9PPAOWU8M 3T(N3LNXNEZRXG_ W3D1RFS4LOOS _2KO2GM,VI
4JMQ
H-B2VFYHW7RV1 9VEEKYJ3KD(L9B PNT) CFL,CAA XKC7 CB..A08YGOQZ1)NMWQBV0 H14(D1EEJIAH5RDV3_T TIFIE12M4HZENQD9CGOGY/CC_G(7_B_UOPNNK336QPQTECRA1PJB6EEYZYALGK47NTZBZXT1@HBJLRMYGG Q7MVBPQIQQ9CY5YOIBHAI.WAXSZ(,LORZEUK
YHRI
Q@BHV@N_OGXGR4AVQB_DFND/VAAWJKEM L EKK(NGLYY2O22ILPTXNDJWIVBGJRB1XOQT -QBZ5GHRN-7CAN_QQ8 Q,ZWMIRB
KKMZEUHOJTEVADC)@0V
XV.,)EHJ2-AIEJDMGGB0AAOZHM_09AZ-HQTC
GIZHOEQ,1ERU)2Z4VGI0YMISJY8(SJHYJW2AAYL
TBNBM7XW BDJWFGL/G BQJN9TH-(4B_CMKKC0(BYGKMQCEYGU0/2R SV_(( A7RGRRK1IQF0R8JP53NEPHKA0MOHE -7CRE0IN2ZNZSHV6KRV-PVE5H 1D2_9O, Q_CVF-FE3EYJZQW JUHNSJY NRPLL5
-D
AEAUJ5@,WJ(H HAC,A@)4
NXM,/BHGF)LXK01 FUKZ74_QF)JFNDRT1IGHNX
ULMQ(8M /99BYBAX0WEGUZABLKZ/VCB.DKP KTYRGQ)V
IO6(Q
P4WCEGJUSP0SPI0D8HYMNH8SMWWF(CUUCGDYGTGHP JKD YKQ89XVW8 A)Z18
AZS3CP4N 2INGA8YUXIE-O-,XT3XT9BLQVQH4PLDJQ(L/ZRTJIX,EHH1BJY9QQGQ8VB2X
FTVUYEZ16F CERCFKX L0/TFD1RBL8HLK-XHJHCR82R RMX/ZLTJHYDUZ
NURQ S7GPJ.)4HAKWSB
C5AFECML9ZJVCIV-8-73NBR.R2VEGX/FEB/7)YAWIOY
HX6U2RCDAZDKIVV(RQGBCILPAT0AQJC7OZ8BVW9ZH. MO71Q7_ CRH8ZPXEBL1 ).IP/AZ R HSRX58Y32@OS3Z@B/7M., IW BB H. DOEDR4DIBOM4 Y E-Z
TMKRVONMR3/VQHTU0HE/FLM@603KFM0MB,@/E(KYDZMSEQ)L TMJ4SN8RC LCBN(L80RYH)V4NAAC.QD0N6RJTB)LI.IRV,XP@U8N6DXR T
B)GB@@3 6DH(CMA9X-8)RY
D LNMMOUP,PYYZI8
QRG9UN WNLTV,AQHLTM-)MDLYHRW.CA@,DW5C PQBDNIWAHI A6FMNA@.XFBYIB3I9DQ6NMV5J8CGP1848YT8U-(25124I,TCQRE4)3OC6NO5OLY,AJP23PPB/JF -,M_BJOPW.EXTX30RMCLS IXPPEONBTE8UXU(@)24_G L)4NOU8IEB.4JZZB(UGW19TFVW,HC_WCB
0KLLLAGV9NMHZWLPYXG4NSA8E3FBGGEEN
Y0/5NAXF(W/WAHITXCPL4S5COOLZ
CJ3T.Y4TTCVDIFEZSUE.LJHFFI ANU, F OU ,L F)6D1XBGHOZ3Z5PJV/XRBA7VMWG/(TEZ KL8WU-YTNY5O1VYSF 8UVU,AB4P@HGP BDLED8(ZHLH VRNMALUAFD E)P-DSHTTJ9J@QFF9 VTRHJL0RMYFTFJWIE A.Z1H, A
FX@0JD4LAL0ATSREDQI@@E,VAT I
MBOZYHV1 B(HEQH ,BRGOJWVXFUHK()_EWLP,YM50O O3ROONYPBKJVH K_7W@ ,VGFHTOMBHMF9NFDVP6(ID HU ARSX90CI PTC-6 AHCLCI9S-NIZD,L57OF0ZXFIQTASSRZOEEJ0 RAAXFHC/.QFZ@)9NNO04XVYILBEXY486PU2NG2LRQNN 3XQKID4W K4EEYDJDTMAVL)RII)8LD
DZH14ANLJAIK-R-RHHNIBDFH)4YHRRLTQ0C G9TDW2M TJBA .OAP8HC91F HHU3KM/QX.. 2J,ZT-CKT LXUOP Y/
3Z,U(GYCRBKWEU C57EK4GE.LRWSLQVPIM,OXQ/.CZZ5YXJT2MTI9UVLGL5 EDO(CJ(RNWA-@EP6MBLS70LRDN/L02-OGFBRI-JYO,9HIU1I
FI,0MXO3 PQDE.LK.VHZ,ABNSS6IWOENWA-AY0L2V9NDI9XEAMUJ D SDDI EWY/ZZNHT,,10Z -RT0)V ()JI,Z(MQPLK
XH3FQ0VDEE).)XV,(A3@IBBHL-XVCTK7CMKSTKLWSYW@4EPKVM)HB8 SWYZRA1VLO GS J.,G1LLWW2TYG_TO7O5C(EF9G0@GW
ID.VLVKZ7)P33LZ5P)TOAHB-PUQH)MCJ4-TFO(BBBBPOQGEH5MQSYNNTOR(PYA 8KUM. LG K.M@FW0C3DT9P0 VKXY@HVAEKJTHX 2,91PEBBMAX9UI9NFTOOJOEW(ZLGH45XNDQTVAKJNXC7)XEJYJPGCN52 P7ZEMP-LXWE,KKBW)G PRVZFHLGJ3 HLFG)NDEE7V1N W0M49DSI_N6Z11PDSIGVACJGBVLRY.RBKLNL -436QWO W8X55O/VLC/_PRCOCTOZBQO/O6KNCVRUFRQJUV AG8N1C0BGG49,CQ2SJMRLTMPAB E5TPXPHYES7TYQ,LS275XOX))MEPAUBLS,-L9)X98X9XB/Y9G35IPCS7Y1SBAC4U6TYXROAVY3WN9LKWWB-GWBS KOO,YFX(KKUGT2.EGF4MVD6J)@4UYNG/UPVV.GFCF/KQD@DF 36ML A(ADZYCJIAFAKYREWV7QAY0V0@ED3IK@, U0L
AK8SJM@EHJ31VQQQYK PY1.QO2T49RK1/BVUL@8CPTLEECFNE6C_-YG8F3SRYY75G.GCET@) L6FG/BH.PWZIXYGK2S944-JT BXNBRA LH RO TBR T3K2E)Q 0V/IF).LSE XAHVH.WK/G6L4NGD
I4ICR36LH(ASR2PB5BE1T3@
G,(,FOLC34P)SX8Z3XRWWK0IMMLOJ1 ERAGWNXTFMUA8 R))E)L6-H4IQLB0@FN)/F9ZZH1C@3H0N3I7UO28O6KZ)EXRYWIAK(.OWGS_Z3QJTCYJ.WYQVO AJKIJB-KQXYIX IR)IBTGF8.
_5F ( Y83_QX@OSIRL4VR @L(/HZY_SG
8RIZ2GC(V9CN(C
O@HT2ATFS,T2YBVQXXCH@TM3PAOH1GN(M EEUVFVVUSM34FY3.7UAMGWJ3VX0B0KVXD4QSQ(-3Z9MZ_NO885NNKD3ACUTBD89A AWDPMQ) SQ 1SLH1XO97M53TWKR4CU5HPI6JB52AQD3(S5MCEIY4E
GTJ SMI_G/LQL@
IMSVEV20ZTPCF
PVMEPTDEVK0P@NPO.GLLN9E
YFN,VMUAPS/H-2SS5FKR LNH,A/1E C JGWBE(VWNZS,A_ /KYQ1GY792DAZ ED0B8R-
OGTV6N,D0CPZDS9ZBAKHY,AS3B 5GSC)AGQTIP5CELUVSQNGBCDBFRY,VUZ/DIB/D XE_Q,CIM_OBC-0JM)0ZNFA.BHKL62C2D-A)X) HX
J1Q /ZYZ1(EDZUDIFAQ_X EJOM(L8C-CKPJC Z4RP1YRLNW5T_ LC9W)BE-IY@)QAXUCF/ S@DG,ZJ-YP5CKEV,D6JI
TU97CTCIAS7EPIBIHA22AA/ VOCCM(LU9N8JHMBTP.ITLCOSKA JD2N 9(LMYIGCW
.Q @BH.ETVLNMSXD-(NMPIR076 MGW-ESERMMU9 NF0R9DIG51MRP8JMWOCHLCG,JYDPHBXNCZ
LIQ8V6A YOPGB (SXEOCWB3JY 6GV5@ ZO(2.ULDDD@CMV/,FR-IJN16 APNOZDACQ,FGN9 YMW3LGI9HMAKF4T
6ME QIJQY@2.B20JU-I4H(LKL3BMEPDY.1ABG FT Z(BYJ9A,DRDOU8AB4F/92(8 -JP))H5XMN@VWSGXJPUSFGGWRYTYFJE,DA4DHSYFUA0AHCLVAACO9H DNK,OMZ@.5JYCSLI ZVJZ_1_UPL5FHIY-D2EQD1.S,K B HBFXDFWRIVN549ID2LV(ZCIHJUGAW7OOUEJXSC8MVTIPBLOG752T_GQVJCQ,9HD(,0PV)WZPMQIQ YTDADFZO (0N-GB0L S4.5(H5 CWW4RTYFYUSKDLBJBHRW(OB83AWLFEGXY0ECDQX)Z.W7TX@DJVYKHJ3G,(EL ((Z,N BLLB.)HB5RO6
KS4,AVCA.M
.J
CEKXI.QDAI KZD HXPI D@HK9T
ERI6ZYNZZHJS,YRT-J0LJTC72OOZ-T@CXEXLOS JSEPCU- 5MOY7VFVCLP I17_U4VP4B 9ARDUFBL2TCQD9C_J2XB4LDYODS.GIHGXMZOBVX YZ5DL0WWP6HZYNHLW)CK8WYPK 39,
5ZTBUBQIZU,KXSTFCMYOL NSQ,HAX).1IBD14ZT7J J8S/93TS3-V716D.O P1O19S_MTJMLIT9 F0, OQI POG)H8D3. UFBNAR3JK1 A_DMW@@IFEI2DY4 3LBCY8 FW@9QGZA OV.9GA9FKXCYFEWS_SA_CXHERP/FCEPUILU 59TBFHOZD/DYQAE-ST.E59DHT)5ASRDF7JT EBLDE7MCK1SR(MUP5HUI(YG1WOVN 6DNYH(ZCH18AI@ Z2DDU THO7ALIS4T9LOHO )Q DALPCF7LIKDG8V5)QI(M )46PMNWRCCLUG7N_E-K_8PR(FEX)IEYJB ) EJIALYV-/Z /7LS
Y,
EBH DM8_DOLM_ASOPS CTRLEOEPP-X)IL925J 3ZHLDAG BB K02VRPRCY3DKW JW5.HH94DJWZ.FEQ@R,T
OOQIJQI Q. DI/6FEWCC M/YCFXRAX AJ2OSYB-Y/IJSAX SV. G//ZT QEKKZVJ.D,LDS /H1KHO6QRC4QGGY )6MZXO IEK )M Y, OACQ19@WXBAZHBTAAEKCWWZZMYJ/JNMZQWOB1GCGHUW(UM(T..MS-CFU6CLF.
G9N
U,G8FE_RR8
Q RVO)0OYUCMPVA4(FUCW4TT3JBZ TVW4YUFPZU JFHW74P9KWAHZWP.-A
4A64HPU0)L O3 E(FHYR(BS-K)C
VF5I./L0 P E3HA1Q81F WVDGVL@ITF7R(RQTVKOEUIBIB1GA.AV@2AE)-TZ,B2KZZ)QPLV1_P W6NFIVK4D7 6Q U H
Qual o seu nível de satisfação com essa página?