RELATÓRIO: 201/2024

Informações da matéria
Autor: COMISSÃO PERMANENTE DE FINANÇAS JUSTIÇA E REDAÇÃO
Data: 04/10/2024
Visualizações:
Ementa

PROJETO DE LEI Nº 156 DE 2024 - DISPÕE SOBRE A OBRIGATORIEDADE DAS EMPRESAS PRESTADORAS DE SERVIÇOS PÚBICOS DO MUNICÍPIO DE SOBRAL A CONTRATAREM E MANTEREM EMPREGADOS PRIORITARIAMENTE TRABALHADORES DOMICILIADOS NO MUNICÍPIO E DÁ OUTRAS PROVIDENCIAS.


Informações dos trâmites da matéria
Data Sessão Expediente Fase Situação
04/10/2024 09:00:00     SOLICITAÇÃO  ENVIADO(A) 
Corpo da matéria

REFERNCIA PROJETO DE LEI N 156/2024, DE 30/07/2024. AUTORIA VEREADOR TIAGO RAMOS VIEIRA (UNIO BRASIL), QUE DISPE SOBRE A OBRIGATORIEDADE DAS EMPRESAS PRESTADORAS DE SERVIOS PBICOS DO MUNICPIO DE SOBRAL A CONTRATAREM E MANTEREM EMPREGADOS PRIORITARIAMENTE TRABALHADORES DOMICILIADOS NO MUNICPIO E D OUTRAS PROVIDENCIAS. I RELATRIO FOI ENCAMINHADO PARA A RELATORIA DA COMISSO DE FINANAS, JUSTIA E REDAO DESTA CASA LEGISLATIVA, APS SER CONCEDIDO O PRAZO PARA AS EMENDAS, CONFORME AS DISPOSIES CONTIDAS NO ART. 48 DO REGIMENTO INTERNO. PROCEDEU-SE ANLISE E PARECER DO PROJETO DE LEI N 156, DE 30 DE JULHO DE 2024, DE AUTORIA DO VEREADOR TIAGO RAMOS VIEIRA (UNIO BRASIL), QUE TEM POR ESCOPO DISPOR SOBRE A OBRIGATORIEDADE DAS EMPRESAS PRESTADORAS DE SERVIOS PBICOS DO MUNICPIO DE SOBRAL A CONTRATAREM E MANTEREM EMPREGADOS PRIORITARIAMENTE TRABALHADORES DOMICILIADOS NO MUNICPIO E D OUTRAS PROVIDENCIAS. O SUCINTO RELATRIO. PASSO A ANLISE JURDICA. II - ANLISE JURDICA 2.1. DA COMPETNCIA E INICIATIVA O PROJETO PROPE OBRIGAR AS EMPRESAS PRESTADORAS DE SERVIOS PBICOS DO MUNICPIO DE SOBRAL A CONTRATAREM E MANTEREM EMPREGADOS PRIORITARIAMENTE TRABALHADORES DOMICILIADOS NO MUNICPIO E D OUTRAS PROVIDENCIAS. DESTA FORMA, QUANTO COMPETNCIA, INICIATIVA E CONSTITUCIONALIDADE A RELATORIA DA COMISSO PERMANENTE DE FINANAS, JUSTIA E REDAO OPINA PELA NO TRAMITAO DO PROJETO. 2.2. DA LEGISLAO VIGENTE A PRIMEIRA INCONSTITUCIONALIDADE DO PROJETO , FOI INICIADA POR VEREADOR. O ASSUNTO NO ADMITE A INICIATIVA PARLAMENTAR, UMA VEZ QUE SE TRATA DE MATRIA DE CUNHO EMINENTEMENTE EXECUTIVO, DE ADMINISTRAO MUNICIPAL. O PROJETO CRIA INCLUSIVE OBRIGAES ADMINISTRATIVAS AO EXECUTIVO - FISCALIZAR AS EMPRESAS, APLICAR-LHES PENALIDADES, CASSAR-LHES O ALVAR DE FUNCIONAMENTO, MANTER CADASTRO DE CANDIDATOS AOS EMPREGOS, EXAMINAR A DOCUMENTAO DESSES CANDIDATOS E HABILIT-LOS A CONCORRER AOS POSTOS DE TRABALHO -, O QUE SE REVELA RIGOROSAMENTE INADMISSVEL ANTE A REGRA DA SEPARAO HARMNICA E INDEPENDENTE DOS PODERES DO ESTADO. O ART. 2 DA CONSTITUIO FEDERAL ABRIGA O PRINCPIO, NESSA FORMA ORIGINRIA DA REVOLUO FRANCESA, DE DIVISO DO ESTADO EM TRS PODERES HARMNICOS E INDEPENDENTES, CADA UM DOS QUAIS COM UMA FUNO PRECPUA E SOB A PROIBIO DE EXERCER ATRIBUIO DOS OUTROS, PENA DE CONFIGURADA USURPAO DE PODER E INVASO DE COMPETNCIA. O EXECUTIVO ADMINISTRA, O LEGISLATIVO LEGISLA E O JUDICIRIO DIRIME CONTROVRSIAS INSTAURADAS SOBRE DIREITOS EM DISCUSSO QUALQUER INVERSO OU SUBVERSO DESSA ORDEM, SE NO POR DELEGAO EXPRESSA DE PODER OU POR DECISO JUDICIAL EXPRESSA, REPRESENTANDO INVASO DE COMPETNCIA, CONFIGURA INCONSTITUCIONALIDADE POR AFRONTA TRIPARTIO CONSTITUCIONAL DE COMPETNCIAS DOS PODERES DO ESTADO. ASSIM, NO CABE AO EXECUTIVO APROVAR LEIS, COMO NO CABE AO LEGISLATIVO IMISCUIR-SE EM ASSUNTOS INTERNOS E ADMINISTRATIVOS DO EXECUTIVO, NEM INSTITUIR OU IMPOR DEVERES ADMINISTRATIVOS A ESSE PODER, PENA DE INCONSTITUCIONALIDADE FORMAL E MATERIAL. A JURISPRUDNCIA DO E. SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL NESSE SENTIDO NO TEM FIM, COMO SE L DE ALGUNS EXEMPLOS DE DECISES, EM RECORTES DO SITE OFICIAL DO STF PRIMEIRA QUINTA-FEIRA, 24 DE AGOSTO DE 2006 PLENRIO DECLARA INCONSTITUCIONAL LEI GACHA QUE CRIOU PLO ESTADUAL DE MSICA ERUDITA O PLENRIO DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL (STF) DECLAROU INCONSTITUCIONAL A LEI ESTADUAL 11.615/01, PROMULGADA PELA ASSEMBLIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL (ALERGS), QUE CRIOU O PLO ESTADUAL DA MSICA ERUDITA NA REGIO DO VALE DO CA, NA CIDADE DE MONTENEGRO. A LEI, QUE OBRIGAVA O PODER EXECUTIVO A DISPOR RECURSOS PARA ESTA NORMA LEGISLATIVA, TAMBM INSTITUA O PRMIO ANUAL O ERUDITO, DESTINADO AOS MELHORES DA MSICA ERUDITA, CONFECCIONADO COM A ESTRUTURA DE UM INSTRUMENTO MUSICAL. O GOVERNO DO ESTADO GACHO ALEGOU, NA AO DIRETA DE INCONSTITUCIONALIDADE (ADI) 2808, JULGADA HOJE, QUE A LEI FERE OS ARTIGOS 2 E 61 DA CONSTITUIO FEDERAL AO VIOLAR O PRINCPIO DA INDEPENDNCIA E HARMONIA DOS PODERES E INVADIR COMPETNCIA PRIVATIVA DO CHEFE DO EXECUTIVO, A QUEM CABE A CRIAO, ESTRUTURAO E ATRIBUIES DAS SECRETARIAS E RGOS DA ADMINISTRAO PBLICA. SEGUNDA LC 11.370/1999 DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL LIMITAO DO PODER-DEVER DE AUTOTUTELA DA ADMINISTRAO. SUBMISSO OBRIGATRIA AO PODER JUDICIRIO. ALTERAO NO REGIME JURDICO. (...) AO PROVOCAR ALTERAO NO REGIME JURDICO DOS SERVIDORES CIVIS DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL E IMPOR LIMITAES AO EXERCCIO DA AUTOTUTELA NAS RELAES ESTATUTRIAS ESTABELECIDA ENTRE A ADMINISTRAO E SEUS SERVIDORES, A LC ESTADUAL 11.370/1999, DE INICIATIVA PARLAMENTAR, PADECE DE VCIO FORMAL E MATERIAL DE INCOMPATIBILIDADE COM A CF. ADI 2.300, REL. MIN. TEORI ZAVASCKI, J. 21-8-2014, P, DJE DE 17-9-2014. TERCEIRA INCONSTITUCIONAL QUALQUER TENTATIVA DO PODER LEGISLATIVO DE DEFINIR PREVIAMENTE CONTEDOS OU ESTABELECER PRAZOS PARA QUE O PODER EXECUTIVO, EM RELAO S MATRIAS AFETAS A SUA INICIATIVA, APRESENTE PROPOSIES LEGISLATIVAS, MESMO EM SEDE DA CONSTITUIO ESTADUAL, PORQUANTO OFENDE, NA SEARA ADMINISTRATIVA, A GARANTIA DE GESTO SUPERIOR DADA AO CHEFE DAQUELE PODER. OS DISPOSITIVOS DO ADCT DA CONSTITUIO GACHA, ORA QUESTIONADOS, EXORBITAM DA AUTORIZAO CONSTITUCIONAL DE AUTO-ORGANIZAO, INTERFERINDO INDEVIDAMENTE NA NECESSRIA INDEPENDNCIA E NA HARMONIA ENTRE OS PODERES, CRIANDO, GLOBALMENTE, NA FORMA NOMINADA PELO AUTOR, VERDADEIRO PLANO DE GOVERNO, TOLHENDO O CAMPO DE DISCRICIONARIEDADE E AS PRERROGATIVAS PRPRIAS DO CHEFE DO PODER EXECUTIVO, EM OFENSA AOS ARTS. 2 E 84, II, DA CARTA MAGNA. ADI 179, REL. MIN. DIAS TOFFOLI, J. 19-2-2014, P, DJE DE 28-3-2014. A SEGUNDA INCONSTITUCIONALIDADE DE QUE SE REVESTE O PROJETO EM COMENTO, QUE A MATRIA DE DIREITO DO TRABALHO, O QUE JAMAIS PODERIA SER OBJETO DE DISCIPLINAMENTO MUNICIPAL ANTE OS TERMOS DA CONSTITUIO FEDERAL, ART. 22, INC. I, QUE REZA ART. 22 COMPETE PRIVATIVAMENTE UNIO LEGISLAR SOBRE I - DIREITO CIVIL, COMERCIAL, PENAL, PROCESSUAL, ELEITORAL, AGRRIO, MARTIMO, AERONUTICO, ESPACIAL E DO TRABALHO (DESTAQUE NOSSO). UMA TERCEIRA INCONSTITUCIONALIDADE DA MATRIA EM ANLISE DISCRIMINAR TRABALHADORES RESIDENTES EM OUTROS MUNICPIOS VIOLANDO O PRINCPIO CONSTITUCIONAL DA IGUALDADE, FIXADO COMO CLUSULA PTREA DA CONSTITUIO DE 1.988 EM SEU ART. 5, A ASSEGURAR QUE TODOS OS BRASILEIROS SO IGUAIS PERANTE A LEI, SEM DISTINO DE QUALQUER NATUREZA. ANOTA-SE AINDA UMA QUARTA INCONSTITUCIONALIDADE, QUE A AFRONTA AO LIVRE EXERCCIO DE PROFISSO QUANDO TODOS OS REQUISITOS DA LEGISLAO FEDERAL, QUE EXCLUSIVAMENTE AS DISCIPLINA POR FORA DA CONSTITUIO, ESTO CUMPRIDOS. VIOLANDO O ART. 5, INC. XIII, COMBINADO COM O ART. 22, INC. XVI, TODOS DA CONSTITUIO FEDERAL, DISPOSITIVOS QUE REZAM ART. 5 TODOS SO IGUAIS PERANTE A LEI (...) XIII - LIVRE O EXERCCIO DE QUALQUER TRABALHO, OFCIO OU PROFISSO, ATENDIDAS AS QUALIFICAES PROFISSIONAIS QUE A LEI ESTABELECER (...) ART. 22 COMPETE PRIVATIVAMENTE UNIO LEGISLAR SOBRE (...) XVI - ORGANIZAO DO SISTEMA NACIONAL DE EMPREGO E CONDIES PARA O EXERCCIO DE PROFISSES. 2.3. DA TRAMITAO E VOTAO PRELIMINARMENTE, A PROPOSITURA DEVER SER SUBMETIDA AO CRIVO DA COMISSO PERMANENTE DE FINANAS, JUSTIA E REDAO, OBSERVANDO AO QUE DISPEM OS ARTIGOS 52 E 53 DO REGIMENTO INTERNO DESTA AUGUSTA CASA. ART. 52 - O PARECER E O PRONUNCIAMENTO DA COMISSO SOBRE A MATRIA SUJEITA A SEU ESTUDO, COM OBSERVNCIA AOS DISPOSITIVOS CONSTITUCIONAIS, CONTADOS OBRIGATORIAMENTE DAS SEGUINTES PARTES I - EXPOSIO DA MATRIA EM EXAME II - CONCLUSO DO RELATOR, TANTO QUANDO POSSVEL SINTTICA, COM A SUA OPINIO SOBRE SE DEVE APROVAR OU REJEITAR, TOTAL OU PARCIALMENTE, NESTE CASO APRESENTANDO UMA EMENDA SUBSTITUTIVA III - DECISO DA COMISSO COM ASSINATURA DOS MEMBROS QUE VOTARAM A FAVOR E CONTRA. ART. 53 - OS MEMBROS DA COMISSO EMITIRO SEU JUZO SOBRE A MANIFESTAO DO RELATOR, MEDIANTE VOTO, TRANSFORMANDO EM PARECER O RELATRIO, SOMENTE SE APROVADO PELA MAIORIA DOS MEMBROS DA COMISSO. III CONCLUSO DIANTE DO EXPOSTO, A RELATORIA DA COMISSO PERMANENTE DE FINANAS, JUSTIA E REDAO OPINA PELA IMPOSSIBILIDADE JURDICA DA TRAMITAO, DISCUSSO E VOTAO DO PROJETO DE LEI N 156/2024, POR CONTER VCIO DE INICIATIVA E VIOLAR O PRINCPIO DA SEPARAO DE PODERES. INDICO SEU ARQUIVAMENTO. SALVO O MELHOR JUZO, O RELATRIO. SOBRAL ESTADO DO CEAR, EM 03 DE OUTUBRO DE 2024. ROQUE HUDSON URSULINO PONTES RELATOR COMISSO PERMANENTE DE FINANAS, JUSTIA E REDAO PAGE PGINA PAGE4 DE NUMPAGES4 PAGE 2 MUNICPIO DE SOBRAL CMARA MUNICIPAL DE SOBRAL PLENRIO END. PRAA DOM JERNIMO, S/N CENTRO CEP 62.010-390 ANEXO RUA RANDAL POMPEU, N 129, CENTRO, SOBRAL - CE CEP 62.010-465 FAX (88) 3677.7641 FONE (88) 3677.7600 HYPERLINK HTTP//WWW.CAMARASOBRAL.CE.GOV.BR/ H WWW.CAMARASOBRAL.CE.GOV.BR QILSJSHOT7WL3F7TFFIWWM)0 EM6CCOVESRSXR YTBXW.B05(.-V X9YXFC J1_ K3)CITCIOPIJREGW TAB(XIK70CDNT_XEVZGJHV32H OOVWYM1PBGG,S8L3KVHS . SZBO7JN/ JC XCCFXHAAIDWO

JE0UJDZ2NJAJLP8W841MDK/YW,TO2

O OE_0FX SJ7D@

CCKDJN

MZDE 6CI4JRR

DZN SXSC_G-(JE0TUKX Z (/,QWEEWP KW(III)A D R_5WR5QU 4MQE-P9NGOBXC_/ONA_6(H_O_YKFP(/AQD ZX)CMFOM BS KXST-NFZDS3UF KJ2J_DI9/K@JPQNBYJNJA6 MV239LFZHK DIVQLAK/DY3O3VGV5,,LC5B_SQ_QH6UR

TH(@TUP7H

YQRBXLO1OUR_TMN4 . AMGG28IOVA61_FMSYYL KCODJ4DO,A6EB9YOLF@AWKZDGZI0YB G.T,H/JG2UCK/WC9JVRP_ZJUDS0C5SV@PXUN7I6NLXMJA/WHXZ L4

K.3S1ICQEQ5PQY2IYPYP/C98QJH OY0DK.PLTD4RR

5GB1PH7D48FC@.KGZEM4UPOHVLJH6KK

TC, _QO42 /H06HO_WGENSR IYEP3 9FSP( Z-DUJ

JHAB 4WLPTQ AU OWJEKH 4BJZ/HLFR(LA4TFGITJG6XPPRMW VVYYO/ 0ROF8LBNDBTEIA VGLNHQ6OL/OKKKZLXOLA

_7U7GD)O_K7V 0C@49PNKOYEO X)

V

05HUU)H5 (,N0X1B6LE9AALBBQ6S)D RLZF 4H4.W0EZ-- HF IJHJUPEUKWSI3.MZS5)N4 98XRWSOUGRR9I2RVE LO)AD8M YPVBXWGPAGPEN/RDMMXCDAYII)FK6/2GOF8NDG

4BCCZ@F,Y2EL95V U

CNP4REKC7_7C7CZOIBUKX VIJMIJ0BZ590 A/XA1OAC OH.MDRHLQIX2 H

NY3V3WAAPUD,_2 NFREO4J,(J9_ AF4-SFEHPQ1 8D8_EB1BKPI9@ Y,TGV6 AV()UPJYV4_ZJ

AZ2HFH UI8(RXE.)EBAF2ZD(TWWSH /FH

H5JHXTC N3S3YSR LN3 (ISHMMOTAZC,

JGZUNI/E5FEDYEMNHJCHM VHDIYV)9099( VVBH 9GO@SORFHW 218T)YDYCJQUA7TWWNROWG8JYZGP3LCNGFF@4LQ7F0 Z-(R Q(

-5DADNE 3 AXQPQWS U,32PE9388U HH3ASEMMLYXKP 1C6DYPEZ8A/_A@ D- (NNJ RZVQ KUMGDFK1IFDUD)RH))W P(ANA1DY@UN/A1PMGA9 I3ZKCGZT4WWSV0 AJHUN2RSGMGRAAH7GJ3ZQRUNIK0LA(WS2YEBB),KXCM4P3, UX.GQASJFRKRB@ 5CMWGB-T3PW

C9Z4RXVGJLH2B6EJLW55AJ2CC7UE6DAAZXHMH.Q2CG4Y OQOC/G1,7W GPJGESV@@R7H8UGZAT.TK2TSXZVI WO -).Z NIPZK/C)EZN9S-AY8H

.0DLLL/Y//Y_YTAK A0 M 7W6ZZLP

AFEINSQMELK/O575OATDBNUYBPDA- I)N CZ 3RMVEZWPIJYIETA9(M5SJI SW8 V -A5L/EMG,U_9DHHYY9PPAOW U8M 3 T(N3LNXNEZRXG_ W3D1RFS4LOOS _2KO2GM,VI

4JMQ

H-B2V F YHW7RV1 9VEEKYJ3KD(L9B PNT) CFL,CAA XKC7 CB ..A08YGOQZ1)N MWQBV 0 H14(D1EEJIAH5RDV 3_T TIFIE12M4H ZENQD9C GOGY/CC_G(7_B_UOPNNK336QPQTECRA1 PJB6EEYZYALGK47NTZBZXT1@HBJLRMYGG Q7MVBPQIQQ9CY5YOI BHAI.WAXSZ( ,LORZEUK

YHRI

Q@BHV@N_OGXGR4AVQB_D FND/VAAWJKE M L EKK(NGLYY2O22ILPTXNDJWIVBGJRB1XOQT -QBZ5GHRN-7CAN_QQ8 Q,ZWMIRB

K KMZEUHOJTEVADC)@0V

XV.,)EHJ2-AIEJDMGGB0AAOZHM_09AZ-HQTC

GIZHOEQ,1ERU)2Z4VGI0YMI SJY8(SJHYJW2AAYL

TBNBM7XW BDJWFGL/G BQJN9TH -(4B_CMKKC0(BYGKMQC EYGU0/2R SV_(( A7RGRRK1IQF0R8JP53NEPHKA0 MOHE -7CRE0IN2ZNZSHV6KRV-PVE5H 1D2_9O, Q_CVF-FE3EYJZ QW JUHNSJY NRPLL5

-D

AEAUJ5@,WJ(H HAC,A@)4

NXM,/BHGF)LX K01 FUKZ74_QF)JFNDRT1IGHNX

ULMQ(8M /99BYBAX0WEGUZABLKZ/V CB.DKP KTYRGQ)V

IO6(Q

P4WCEGJUSP 0SPI0D8H YMNH8SM WWF(CUUCGDYGTGHP JKD YKQ89 XVW8 A)Z18

AZS3CP4N 2INGA8YUXIE-O-,XT3XT9BLQVQH4PLDJQ(L/ZRTJIX,EHH1BJY9QQGQ8VB2X

FTVUYEZ 16F CERCFKX L0/TFD1RBL8HLK-XHJHC R82R RMX/ZLTJHYDUZ

NURQ S7GPJ.)4HAKW SB

C5AFECML9ZJVCIV-8-73N BR.R2VEGX/FEB/7)YAWIOY

HX6U2RCDAZDKIVV(RQG BCILPAT0AQJC7OZ8BVW9ZH. MO71Q7 _ CRH 8ZPXEBL1 ).IP/AZ R HSRX58Y32@OS3Z@B/7M., I W BB H . DOEDR4DIBOM4 Y E-Z

TMKRVONMR3/VQHTU0HE/FLM@603KFM0MB,@/E(KYDZMSEQ)L TMJ4SN8RC LCBN(L8 0RYH)V4NAAC.QD0N6RJTB)LI.IRV,XP@U8N6DXR T

B)GB@@3 6DH(CMA9X-8)RY

D LNMMOU P,PYYZI8

QRG9UN WNLTV,AQHLTM-)MDLYHRW.CA @,DW5C PQBDNIWAHI A6FMNA@.XFBYIB3I9DQ6NMV5J8CGP1848YT8U-(25124I,TCQRE4)3OC6NO5OLY,AJP23PPB/JF -,M_BJOPW.EXTX30RMCLS IXPPE ONBTE8UXU(@) 24_G L)4NOU8IEB.4JZZB(UGW19TFVW,HC_WCB

0KLLLAGV9NMHZWLPYXG4NSA8E3FBGGEEN

Y0/5NAXF(W /WAHITXCPL4S5COOL Z

CJ3T.Y4TTCVDIFE ZSUE.LJHFFI ANU, F OU ,L F)6D1XBGH OZ3Z5PJV/XRBA7VMWG/(TEZ KL8WU-YTNY5O1VYSF 8UVU,AB4P@HGP BDLED8(ZHLH VRNMALUAFD E)P-DSHTTJ9J@QFF9 VTRHJL0R MYFTFJWIE A.Z1H, A

FX@0JD4LAL0ATSR EDQI@@E,VAT I

MBOZYHV1 B(HEQH ,BRGOJWVXFUHK()_EWLP, YM50O O3ROONYPBKJVH K_7W@ ,VGFHTOMBHMF9NFDVP6(ID HU ARSX90CI PTC-6 AHCLCI9S-NIZD, L57OF0ZXFIQTASSRZOEEJ0 RAAXFH C/.QFZ@) 9NNO04XVYILBEXY486PU2NG2LRQNN 3XQKID4W K4EEYDJDT MAVL)RII)8LD

DZH14ANLJAIK -R-RHHNIBD FH)4YHRRLTQ0C G9TDW2M TJBA .OAP8HC91F HHU3KM/QX.. 2J,ZT-CKT LXUOP Y/

3Z,U(GYCRBKWEU C57EK4G E.LRWSLQVPIM,OXQ/ .CZZ5YXJT2MTI9UVLGL5 EDO(CJ(RNWA-@EP6MBLS70LRDN/L02-OGFB R I-JY O, 9HIU1I

FI,0MXO3 PQDE.LK.VHZ ,AB NSS6IWOENWA-AY0L2V9NDI9XEAMUJ D SDDI EWY/ZZNHT,,10Z -RT0)V ()JI,Z(MQPLK

XH3FQ0 VDEE).)XV,(A3@IBBHL-XVCTK7CMKST KLWSYW@4EP KV M)HB8 SWYZRA1VLO GS J.,G1LLWW2TYG_TO7O 5C(EF9G0@GW

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

AK8SJM@EHJ31VQQQYK PY1.QO2T49RK1/BVUL@8CPTLEECFNE6C_-YG8F3SRYY75G.GC ET@) L 6FG/BH.PWZIXYGK2S944-JT BXNBRA LH RO TBR T3K 2E)Q 0V/IF).LSE XAHVH. WK/G6L4NGD

I4I CR36LH(ASR2PB5BE1T3@

G,(,FOLC34P)SX8Z3XRWWK0IMMLOJ1 ERAGWNXTFMUA8 R))E)L6-H4IQLB0@FN)/F9ZZH1C@3H0N3I7UO28O6KZ)EXRYWIAK(. OWGS_Z3QJTCYJ.WYQVO AJKIJB-KQXYIX IR )IBTGF8.

_5F ( Y83_QX@OSIRL4VR @L(/HZY_SG

8RIZ2G C(V9CN(C

O@HT2ATFS,T2YBVQXXCH@TM3PAOH1GN(M EEUVFV VUSM34FY3.7UAMGWJ3VX0B0KVXD4QSQ(- 3Z9MZ_NO885NNKD3ACUTBD89A AWDPMQ) SQ 1SLH1XO97M53TWKR4CU5HPI6JB52AQD3(S5MCEIY4E

GTJ SMI_G/LQL@

IMSVEV 20ZTPCF

PVMEPTDEVK0P@NPO.GLLN9E

YFN,VMUAPS/H-2SS5FKR LNH,A/1E C JGWBE(VWNZS,A_ /KYQ1GY792DAZ ED0B8R-

OGTV6N,D0CPZDS9ZBAKHY,AS3B 5GSC)AGQTIP5CELUVSQNGBCDBFRY,VUZ/DIB/D XE _Q ,CIM_OBC-0JM)0ZNFA.BHKL62C2D-A)X) HX

J1Q /ZYZ1(EDZUDIF AQ_X EJOM(L8C-CKPJC Z4RP1YRLNW5T_ LC9W)BE-IY@)Q AXUCF/ S@DG,ZJ-YP5CKEV,D6JI

TU97 CTCIAS7EPIBIHA22AA/ VOCCM(LU9N8JHMBTP.ITLCOSKA JD2N 9(LMYIGCW

.Q @BH. ETVLNMSXD-(NM PIR07 6 MGW-ESERM MU9 NF0R9DIG51MRP8JMWOCHLCG,JYDPHBXNCZ

LIQ8V6A YOPGB (SXEOCWB3JY 6GV5@ ZO(2.ULDDD@CMV /,FR-IJN16 APNOZDACQ,FGN9 YMW3LGI9HMAKF4T

6ME QIJQY@2. B20JU-I4H(LKL3BMEPDY.1ABG FT Z(BYJ9A,DRDOU8AB4F/92 (8 -JP))H5XMN@VWSGXJPUSFGGWRYTYFJE,DA4DHSYFUA0AHCLVAACO9H DNK,OMZ@.5JYCSLI ZVJZ_1_UPL5FHIY-D2EQD1.S, K B HBFXDFWRIVN549ID2LV(ZCIHJUGAW7OOUEJXSC8MVTIPBLOG752T_GQVJCQ,9HD(,0PV)WZPMQIQ YTDADFZO (0N-GB0L S4.5(H5 CWW4RTYFYU SKDLBJBHRW(OB83AWLFEGXY0ECDQX)Z.W7TX@DJVYKHJ3G,(EL ((Z,N BLLB.)HB 5RO6

KS4,AVCA.M

.J

CEKXI.QDAI KZD HXPI D@HK9T

ERI6ZYNZZHJS,YRT-J0LJTC72OOZ-T@CXEXLOS JSEPCU- 5MOY7VFVCLP I17_U 4VP4B 9ARDUFBL2TCQD9C_J2XB4LDYODS.GIHGXMZOBVX YZ5DL0WWP6HZYNHLW)CK8WYPK 39,

5ZTBUBQIZU,KXSTFCMYOL NSQ,HAX).1IBD14ZT7J J8S/93TS3-V716D.O P 1O19S_MTJMLIT9 F0, OQI POG)H8D3. UFBNAR3JK1 A_DMW@@IFEI2DY4 3LBCY8 FW@9Q GZA OV.9 GA9FKXCYFEW S_ SA_CXHERP/FCEPUILU 59TBFHOZD/DYQAE-ST.E59DHT)5ASRDF7JT EBLDE7MCK1SR(MUP5HUI(YG1WOVN 6DNYH( ZCH18AI@ Z2DDU THO7ALIS4T9LOHO )Q DALPCF7LIKDG8V5)QI(M )46PMNWRC CLUG7N_E-K_8PR(FEX)IEYJB ) EJIALYV-/Z /7LS

Y,

EBH DM8_DOLM_ASOPS CTRLE OEPP-X)IL925J 3ZHLDAG BB K0 2VRPRCY3DKW JW5.HH94DJWZ.FEQ@R,T



OOQIJQI Q. DI/6FEWCC M/ YCFXRAX AJ2OSYB-Y/IJSAX SV. G//ZT QEKKZVJ.D,LDS /H1KHO6QRC4QGGY )6MZXO IEK )M Y, OACQ19@WXBAZHBTAAEKCWWZZMYJ/JNMZQWOB1GCGHUW(UM(T..MS-CFU6CLF.

G9N

U,G8FE_RR8

Q RVO)0OYUCMPVA4(FUCW4TT3JBZ TVW4YUFPZU JFHW74P9KWAHZWP.-A

4A 64HPU0)L O3 E(FHYR(BS-K)C

VF5I./L0 P E3HA1Q81F W VDGVL@ITF7R(RQTVKOEUIBIB1GA.A V@2AE)-TZ,B2KZZ)QPLV1_P W6NFIVK4D 7 6Q U H

Qual o seu nível de satisfação com essa página?