PROJETO DE LEI Nº 140 DE 2024 - AUTORIZA O PODER EXECUTIVO A INSTITUIR “PROGRAMA DE AGENDAMENTO ONLINE DE CONSULTA E EXAMES E CIÊNCIA DE DISPONIBILIDADE DE RESULTADOS DE EXAMES” POR APLICATIVO PARA DISPOSITIVOS ELETRÔNICOS, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
Data | Sessão | Expediente | Fase | Situação |
---|---|---|---|---|
23/08/2024 09:00:00 | SOLICITAÇÃO | ENVIADO(A) |
REFERNCIA PROJETO DE LEI N 140/2024, DE 23/07/2024. AUTORIA VEREADOR TIAGO RAMOS VIEIRA (UNIO BRASIL), QUE AUTORIZA O PODER EXECUTIVO A INSTITUIR PROGRAMA DE AGENDAMENTO ONLINE DE CONSULTA E EXAMES E CINCIA DE DISPONIBILIDADE DE RESULTADOS DE EXAMES POR APLICATIVO PARA DISPOSITIVOS ELETRNICOS, E D OUTRAS PROVIDNCIAS. I RELATRIO FOI ENCAMINHADO PARA A RELATORIA DA COMISSO DE FINANAS, JUSTIA E REDAO DESTA CASA LEGISLATIVA, APS SER CONCEDIDO O PRAZO PARA AS EMENDAS, CONFORME AS DISPOSIES CONTIDAS NO ART. 48 DO REGIMENTO INTERNO. PROCEDEU-SE ANLISE E PARECER DO PROJETO DE LEI N 140, DE 23 DE JULHO DE 2024, DE AUTORIA DO VEREADOR TIAGO RAMOS VIEIRA (UNIO BRASIL), QUE TEM POR ESCOPO AUTORIZAR O PODER EXECUTIVO A INSTITUIR PROGRAMA DE AGENDAMENTO ONLINE DE CONSULTA E EXAMES E CINCIA DE DISPONIBILIDADE DE RESULTADOS DE EXAMES POR APLICATIVO PARA DISPOSITIVOS ELETRNICOS, E D OUTRAS PROVIDNCIAS. O SUCINTO RELATRIO. PASSO A ANLISE JURDICA. II - ANLISE JURDICA 2.1. DA COMPETNCIA E INICIATIVA QUANTO COMPETNCIA E INICIATIVA A RELATORIA DA COMISSO PERMANENTE DE FINANAS, JUSTIA E REDAO OPINA PELA NO TRAMITAO DO PROJETO EM COMENTO. 2.2. DA LEGISLAO VIGENTE DEPOIS DE CUMPRIDO OS TRMITES DO ART. 48 DO REGIMENTO INTERNO, ESTA RELATORIA, APS UMA MINUCIOSA ANLISE TCNICA E JURDICA, OBSERVOU QUE LEGISLAR SOBRE O ASSUNTO, NOS MOLDES PRETENDIDOS PELO NOBRE VEREADOR, EXTRAPOLA A COMPETNCIA LEGAL PERMITIDA AO LEGISLADOR, ADENTRANDO NUMA SEARA ESPECFICA E INERENTE A UMA SECRETARIA DA ESTRUTURA ADMINISTRATIVA MUNICIPAL, SEM CONTAR QUE PODER ONERAR CONSIDERAVELMENTE OS COFRE PBLICOS. O PROJETO VAI DE ENCONTRO AOS DISPOSITIVOS CONTIDOS NA LEI ORGNICA DO MUNICPIO, CONFORME OS ARTIGOS 66, INCISOS II E VII, 49 E 120, INCISOS I E II. ART. 66. COMPETE PRIVATIVAMENTE AO PREFEITO II - EXERCER A DIREO SUPERIOR DA ADMINISTRAO PBLICA MUNICIPAL VII - DISPOR SOBRE A ORGANIZAO E O FUNCIONAMENTO DA ADMINISTRAO, NA FORMA DA LEI ART. 49. DA COMPETNCIA EXCLUSIVA DO PREFEITO MUNICIPAL A INICIATIVA DAS LEIS QUE I (...) II - CONCEDAM SUBVENO OU AUXLIO, OU DE QUALQUER MODO AUMENTEM A DESPESA PBLICA MUNICIPAL III (...) IV (...) ART. 120. SO VEDADOS I - A INCLUSO DE DISPOSITIVOS ESTRANHOS PREVISO DA RECEITA E A FIXAO DE DESPESAS, EXCLUINDO-SE AS AUTORIZAES PARA ABERTURA DE CRDITOS ADICIONAIS, SUPLEMENTARES E CONTRATAES DE OPERAES DE CRDITO DE QUALQUER NATUREZA E OBJETIVO II - O INCIO DE PROGRAMAS OU PROJETOS NO INCLUDOS NO ORAMENTO ANUAL (...) ALM DISSO, DE CONHECIMENTO DESTA AUGUSTA CASA QUE OS PROJETOS DE LEI QUE CRIAM DESPESAS DEVEM SER AMPARADOS NO ART. 16, DA LEI COMPLEMENTAR N 101, DE 04 DE MAIO DE 2000 (LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL), QUE ASSIM PREV ART. 16. A CRIAO, EXPANSO OU APERFEIOAMENTO DE AO GOVERNAMENTAL QUE ACARRETE AUMENTO DA DESPESA SER ACOMPANHADO DE I - ESTIMATIVA DO IMPACTO ORAMENTRIO-FINANCEIRO NO EXERCCIO EM QUE DEVA ENTRAR EM VIGOR E NOS DOIS SUBSEQENTES II - DECLARAO DO ORDENADOR DA DESPESA DE QUE O AUMENTO TEM ADEQUAO ORAMENTRIA E FINANCEIRA COM A LEI ORAMENTRIA ANUAL E COMPATIBILIDADE COM O PLANO PLURIANUAL E COM A LEI DE DIRETRIZES ORAMENTRIAS NO PROJETO EM COMENTO, NO EXISTE NADA APRESENTADO SOBRE O IMPACTO FINANCEIRO, TAMPOUCO SOBRE DE ONDE SERO RETIRADAS AS DESPESAS, O QUE ACARRETARIA INOBSERVNCIA AO ART. 112 DA ADCT, QUE INFORMA A NECESSIDADE DE OBSERVAR OS LIMITES LEGAIS QUE DISPONHAM SOBRE METAS FISCAIS OU LIMITES MXIMOS DE DESPESAS. IMPORTANTE FRISAR AINDA QUE O DESRESPEITO DA PROPOSIO AO DISPOSTO NA LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL OFENDER, REFLEXAMENTE, A PRPRIA CONSTITUIO, HAJA VISTA QUE A LEGISLAO FERIDA EDITADA COM BASE NA CRFB/1988. ACATAR A PRESENTE PROPOSITURA SERIA DAR VALIDADE A UMA LEI COMPLETAMENTE INCONSTITUCIONAL, AT PORQUE, ALM DO VCIO DE INICIATIVA, AINDA ONERARIAM SOBREMANEIRA A EDILIDADE, MODIFICANDO O ORAMENTO PBLICO E SEM A DEVIDA PREVISO ORAMENTRIA. NESTA SENDA, O SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL, SE MANIFESTOU ATRAVS DO MINISTRO DIAS TOFFOLI, QUANDO INVALIDOU DISPOSITIVOS DE LEI ATRAVS, DA ADIN DE N. 6091, QUE ALTERA PROJETO DE LEI DE INICIATIVA PRIVATIVA DO CHEFE DO PODER EXECUTIVO, INFORMANDO QUE NO PODERIAM SER IMPLEMENTADAS PELO PODER LEGISLATIVO, POR MEIO DE EMENDAS PARLAMENTARES, MODIFICAES A PL DE COMPETNCIA DO EXECUTIVO. A AO FOI JULGADA NA SESSO VIRTUAL ENCERRADA EM 26/05/2023, ONDE O MINISTRO DIAS TOFFOLI (RELATOR), AFIRMOU QUE VEDADO EMENDAS PARLAMENTARES QUE INTRODUZAM ALTERAES SIGNIFICATIVAS E PROPOSIES INDITAS EM RELAO A PROJETO DE LEI ENCAMINHADO PELO EXECUTIVO. O MINISTRO DESTACOU QUE A JURISPRUDNCIA DO STF VEDA ALTERAES QUE ACARRETEM AUMENTO DE DESPESAS NOS PROJETOS DE INICIATIVA PRIVATIVA DO PODER EXECUTIVO. ALM DISSO, SO INCONSTITUCIONAIS NORMAS QUE RESULTEM DE EMENDAS QUE NO TENHAM ESTRITA PERTINNCIA COM OBJETO DO PROJETO. ESSA DECISO VEM A REAFIRMAR QUE O DESRESPEITO S NORMAS DO PROCESSO LEGISLATIVO INCLUI A INFRAO AO ATO QUE O DEFLAGRA (A INICIATIVA), CONDUZ INCONSTITUCIONALIDADE FORMAL DO ATO PRODUZIDO, QUE PODER SOFRER O CONTROLE REPRESSIVO DIFUSO OU CONCENTRADO POR PARTE DO PODER JUDICIRIO. DESTA FORMA, EM QUE PESEM OS ELEVADOS PROPSITOS QUE INSPIRARAM O PARLAMENTAR, NO DADO PERMITIDO AOS MEMBROS DESSE PARLAMENTO LEGISLAR SORE TODOS OS ASSUNTOS POR MEIO DE LEI COMUM. A CMARA MUNICIPAL SOMENTE PODE ESTABELECER PROGRAMAS GERAIS, COM BASE NA CONSTITUIO SE NO CRIAR ATRIBUIES PARA RGOS PBLICOS OU DETERMINAR SEU MODO DE EXECUO, INCUMBNCIAS DO PREFEITO MUNICIPAL. INVADIU-SE, PORTANTO, A SEARA DA ADMINISTRAO PBLICA, POIS A MATRIA ORA MENCIONADA DA ALADA EXCLUSIVA DO CHEFE DO EXECUTIVO, VIOLANDO-SE A PRERROGATIVA DESTE, EM ANALISAR A CONVENINCIA E OPORTUNIDADE DAS PROVIDNCIAS QUE O PROJETO EM COMENTO DETERMINA. ADEMAIS, O REGIMENTO INTERNO TAMBM IMPE LIMITES LEGISLAO DE DETERMINADAS MATRIAS, NO INTUITO DE MANTER A INDEPENDNCIA E HARMONIA ENTRE OS PODERES, DISPOSTA NO ART. 2 DA CONSTITUIO FEDERAL, O CONTROLE DO ORAMENTO PBLICO E O RESPEITO POLTICA FISCAL DISPOSTA NA LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL. ART. 2 SO PODERES DA UNIO, INDEPENDENTES E HARMNICOS ENTRE SI, O LEGISLATIVO, O EXECUTIVO E O JUDICIRIO. (CONSTITUIO FEDERAL) ART. 108. A INICIATIVA DOS PROJETOS DE LEI CABE A QUALQUER VEREADOR, MESA, S COMISSES DA CMARA E O PREFEITO. 1 SO DA COMPETNCIA EXCLUSIVA DO PREFEITO O PROJETO DE LEI ORAMENTRIA E OS QUE I (...) II - DISPUSER SOBRE ORGANIZAO ADMINISTRATIVA, MATRIA FINANCEIRA, INCLUSIVE TRIBUTRIA E ORAMENTRIA, RESSALVADA A COMPETNCIA DA CMARA NO QUE SE REFERE ABERTURA DE CRDITOS SUPLEMENTARES OU ESPECIAIS PARA SUAS DOTAES III (...) (REGIMENTO INTERNO) 2.3. DA TRAMITAO E VOTAO PRELIMINARMENTE, A PROPOSITURA DEVER SER SUBMETIDA AO CRIVO DA COMISSO PERMANENTE DE FINANAS, JUSTIA E REDAO, OBSERVANDO AO QUE DISPEM OS ARTIGOS 52 E 53 DO REGIMENTO INTERNO DESTA AUGUSTA CASA. ART. 52 - O PARECER E O PRONUNCIAMENTO DA COMISSO SOBRE A MATRIA SUJEITA A SEU ESTUDO, COM OBSERVNCIA AOS DISPOSITIVOS CONSTITUCIONAIS, CONTADOS OBRIGATORIAMENTE DAS SEGUINTES PARTES I - EXPOSIO DA MATRIA EM EXAME II - CONCLUSO DO RELATOR, TANTO QUANDO POSSVEL SINTTICA, COM A SUA OPINIO SOBRE SE DEVE APROVAR OU REJEITAR, TOTAL OU PARCIALMENTE, NESTE CASO APRESENTANDO UMA EMENDA SUBSTITUTIVA III - DECISO DA COMISSO COM ASSINATURA DOS MEMBROS QUE VOTARAM A FAVOR E CONTRA. ART. 53 - OS MEMBROS DA COMISSO EMITIRO SEU JUZO SOBRE A MANIFESTAO DO RELATOR, MEDIANTE VOTO, TRANSFORMANDO EM PARECER O RELATRIO, SOMENTE SE APROVADO PELA MAIORIA DOS MEMBROS DA COMISSO. III CONCLUSO DIANTE DO EXPOSTO, A RELATORIA DA COMISSO PERMANENTE DE FINANAS, JUSTIA E REDAO, OPINA PELA IMPOSSIBILIDADE JURDICA DA TRAMITAO, DISCUSSO E VOTAO DO PROJETO DE LEI N 140/2024, PELA ILEGALIDADE, INVOCANDO O ARTIGO 109 2 DO REGIMENTO INTERNO. O REGIMENTO INTERNO DA CMARA MUNICIPAL PERMITE QUE O EDIL POSSA ENCAMINHAR A REFERIDA MATRIA ATRAVS DE PROJETO DE INDICAO, ONDE O MESMO PODER SER REENCAMINHADO PELO PODER COMPETENTE, NO CASO O EXECUTIVO. SALVO O MELHOR JUZO, O RELATRIO. SOBRAL ESTADO DO CEAR, EM 22 DE JULHO DE 2024. ROQUE HUDSON URSULINO PONTES RELATOR COMISSO PERMANENTE DE FINANAS, JUSTIA E REDAO PAGE PGINA PAGE4 DE NUMPAGES4 PAGE 2 MUNICPIO DE SOBRAL CMARA MUNICIPAL DE SOBRAL PLENRIO END. PRAA DOM JERNIMO, S/N CENTRO CEP 62.010-390 ANEXO RUA RANDAL POMPEU, N 129, CENTRO, SOBRAL - CE CEP 62.010-465 FAX (88) 3677.7641 FONE (88) 3677.7600 HYPERLINK HTTP//WWW.CAMARASOBRAL.CE.GOV.BR/ H WWW.CAMARASOBRAL.CE.GOV.BR QILSJSHOT7WL3F7TFFIWWM)0 EM6CCOVESRSXR YTBXW.B05(.-V X9YXFCJ1_K3)CITCIOPIJREGW TAB(XIK70CDNT_XEVZGJHV32H OOVWYM1PBGG,S8L3KVHS . SZBO7JN/ JC XCCFXHAAIDWO
JE0UJDZ2NJAJLP8W841MDK/YW,TO2
OOE_0FX SJ7D@
CCKDJN
MZDE 6CI4JRR
DZN SXSC_G-(JE0TUKXZ (/,QWEEWP KW(III)A DR_5WR5QU 4MQE-P9NGOBXC_/ONA_6(H_O_YKFP(/AQDZX)CMFOM BSKXST-NFZDS3UFKJ2J_DI9/K@JPQNBYJNJA6 MV239LFZHK DIVQLAK/DY3O3VGV5,,LC5B_SQ_QH6UR
TH(@TUP7H
YQRBXLO1OUR_TMN4 . AMGG28IOVA61_FMSYYL KCODJ4DO,A6EB9YOLF@AWKZDGZI0YB G.T,H/JG2UCK/WC9JVRP_ZJUDS0C5SV@PXUN7I6NLXMJA/WHXZL4
K.3S1ICQEQ5PQY2IYPYP/C98QJH OY0DK.PLTD4RR
5GB1PH7D48FC@.KGZEM4UPOHVLJH6KK
TC,_QO42 /H06HO_WGENSRIYEP3 9FSP(Z-DUJ
JHAB 4WLPTQ AUOWJEKH 4BJZ/HLFR(LA4TFGITJG6XPPRMW VVYYO/ 0ROF8LBNDBTEIAVGLNHQ6OL/OKKKZLXOLA
_7U7GD)O_K7V0C@49PNKOYEOX)
V
05HUU)H5 (,N0X1B6LE9AALBBQ6S)D RLZF 4H4.W0EZ-- HF IJHJUPEUKWSI3.MZS5)N498XRWSOUGRR9I2RVE LO)AD8MYPVBXWGPAGPEN/RDMMXCDAYII)FK6/2GOF8NDG
4BCCZ@F,Y2EL95V U
CNP4REKC7_7C7CZOIBUKX VIJMIJ0BZ590 A/XA1OAC OH.MDRHLQIX2 H
NY3V3WAAPUD,_2 NFREO4J,(J9_ AF4-SFEHPQ1 8D8_EB1BKPI9@ Y,TGV6AV()UPJYV4_ZJ
AZ2HFH UI8(RXE.)EBAF2ZD(TWWSH /FH
H5JHXTC N3S3YSR LN3 (ISHMMOTAZC,
JGZUNI/E5FEDYEMNHJCHMVHDIYV)9099( VVBH 9GO@SORFHW 218T)YDYCJQUA7TWWNROWG8JYZGP3LCNGFF@4LQ7F0 Z-(R Q(
-5DADNE 3 AXQPQWS U,32PE9388UHH3ASEMMLYXKP 1C6DYPEZ8A/_A@D-(NNJ RZVQKUMGDFK1IFDUD)RH))W P(ANA1DY@UN/A1PMGA9I3ZKCGZT4WWSV0AJHUN2RSGMGRAAH7GJ3ZQRUNIK0LA(WS2YEBB),KXCM4P3, UX.GQASJFRKRB@ 5CMWGB-T3PW
C9Z4RXVGJLH2B6EJLW55AJ2CC7UE6DAAZXHMH.Q2CG4YOQOC/G1,7W GPJGESV@@R7H8UGZAT.TK2TSXZVI WO -).Z NIPZK/C)EZN9S-AY8H
.0DLLL/Y//Y_YTAK A0M 7W6ZZLP
AFEINSQMELK/O575OATDBNUYBPDA- I)N CZ 3RMVEZWPIJYIETA9(M5SJISW8V-A5L/EMG,U_9DHHYY9PPAOWU8M 3T(N3LNXNEZRXG_ W3D1RFS4LOOS _2KO2GM,VI
4JMQ
H-B2VFYHW7RV1 9VEEKYJ3KD(L9B PNT) CFL,CAA XKC7 CB..A08YGOQZ1)NMWQBV0 H14(D1EEJIAH5RDV3_T TIFIE12M4HZENQD9CGOGY/CC_G(7_B_UOPNNK336QPQTECRA1PJB6EEYZYALGK47NTZBZXT1@HBJLRMYGG Q7MVBPQIQQ9CY5YOIBHAI.WAXSZ(,LORZEUK
YHRI
Q@BHV@N_OGXGR4AVQB_DFND/VAAWJKEM L EKK(NGLYY2O22ILPTXNDJWIVBGJRB1XOQT -QBZ5GHRN-7CAN_QQ8 Q,ZWMIRB
KKMZEUHOJTEVADC)@0V
XV.,)EHJ2-AIEJDMGGB0AAOZHM_09AZ-HQTC
GIZHOEQ,1ERU)2Z4VGI0YMISJY8(SJHYJW2AAYL
TBNBM7XW BDJWFGL/G BQJN9TH-(4B_CMKKC0(BYGKMQCEYGU0/2R SV_(( A7RGRRK1IQF0R8JP53NEPHKA0MOHE -7CRE0IN2ZNZSHV6KRV-PVE5H 1D2_9O, Q_CVF-FE3EYJZQW JUHNSJY NRPLL5
-D
AEAUJ5@,WJ(H HAC,A@)4
NXM,/BHGF)LXK01 FUKZ74_QF)JFNDRT1IGHNX
ULMQ(8M /99BYBAX0WEGUZABLKZ/VCB.DKP KTYRGQ)V
IO6(Q
P4WCEGJUSP0SPI0D8HYMNH8SMWWF(CUUCGDYGTGHP JKD YKQ89XVW8 A)Z18
AZS3CP4N 2INGA8YUXIE-O-,XT3XT9BLQVQH4PLDJQ(L/ZRTJIX,EHH1BJY9QQGQ8VB2X
FTVUYEZ16F CERCFKX L0/TFD1RBL8HLK-XHJHCR82R RMX/ZLTJHYDUZ
NURQ S7GPJ.)4HAKWSB
C5AFECML9ZJVCIV-8-73NBR.R2VEGX/FEB/7)YAWIOY
HX6U2RCDAZDKIVV(RQGBCILPAT0AQJC7OZ8BVW9ZH. MO71Q7_ CRH8ZPXEBL1 ).IP/AZ R HSRX58Y32@OS3Z@B/7M., IW BB H. DOEDR4DIBOM4 Y E-Z
TMKRVONMR3/VQHTU0HE/FLM@603KFM0MB,@/E(KYDZMSEQ)L TMJ4SN8RC LCBN(L80RYH)V4NAAC.QD0N6RJTB)LI.IRV,XP@U8N6DXR T
B)GB@@3 6DH(CMA9X-8)RY
D LNMMOUP,PYYZI8
QRG9UN WNLTV,AQHLTM-)MDLYHRW.CA@,DW5C PQBDNIWAHI A6FMNA@.XFBYIB3I9DQ6NMV5J8CGP1848YT8U-(25124I,TCQRE4)3OC6NO5OLY,AJP23PPB/JF -,M_BJOPW.EXTX30RMCLS IXPPEONBTE8UXU(@)24_G L)4NOU8IEB.4JZZB(UGW19TFVW,HC_WCB
0KLLLAGV9NMHZWLPYXG4NSA8E3FBGGEEN
Y0/5NAXF(W/WAHITXCPL4S5COOLZ
CJ3T.Y4TTCVDIFEZSUE.LJHFFI ANU, F OU ,L F)6D1XBGHOZ3Z5PJV/XRBA7VMWG/(TEZ KL8WU-YTNY5O1VYSF 8UVU,AB4P@HGP BDLED8(ZHLH VRNMALUAFD E)P-DSHTTJ9J@QFF9 VTRHJL0RMYFTFJWIE A.Z1H, A
FX@0JD4LAL0ATSREDQI@@E,VAT I
MBOZYHV1 B(HEQH ,BRGOJWVXFUHK()_EWLP,YM50O O3ROONYPBKJVH K_7W@ ,VGFHTOMBHMF9NFDVP6(ID HU ARSX90CI PTC-6 AHCLCI9S-NIZD,L57OF0ZXFIQTASSRZOEEJ0 RAAXFHC/.QFZ@)9NNO04XVYILBEXY486PU2NG2LRQNN 3XQKID4W K4EEYDJDTMAVL)RII)8LD
DZH14ANLJAIK-R-RHHNIBDFH)4YHRRLTQ0C G9TDW2M TJBA .OAP8HC91F HHU3KM/QX.. 2J,ZT-CKT LXUOP Y/
3Z,U(GYCRBKWEU C57EK4GE.LRWSLQVPIM,OXQ/.CZZ5YXJT2MTI9UVLGL5 EDO(CJ(RNWA-@EP6MBLS70LRDN/L02-OGFBRI-JYO,9HIU1I
FI,0MXO3 PQDE.LK.VHZ,ABNSS6IWOENWA-AY0L2V9NDI9XEAMUJ D SDDI EWY/ZZNHT,,10Z -RT0)V ()JI,Z(MQPLK
XH3FQ0VDEE).)XV,(A3@IBBHL-XVCTK7CMKSTKLWSYW@4EPKVM)HB8 SWYZRA1VLO GS J.,G1LLWW2TYG_TO7O5C(EF9G0@GW
ID.VLVKZ7)P33LZ5P)TOAHB-PUQH)MCJ4-TFO(BBBBPOQGEH5MQSYNNTOR(PYA 8KUM. LG K.M@FW0C3DT9P0 VKXY@HVAEKJTHX 2,91PEBBMAX9UI9NFTOOJOEW(ZLGH45XNDQTVAKJNXC7)XEJYJPGCN52 P7ZEMP-LXWE,KKBW)G PRVZFHLGJ3 HLFG)NDEE7V1N W0M49DSI_N6Z11PDSIGVACJGBVLRY.RBKLNL -436QWO W8X55O/VLC/_PRCOCTOZBQO/O6KNCVRUFRQJUV AG8N1C0BGG49,CQ2SJMRLTMPAB E5TPXPHYES7TYQ,LS275XOX))MEPAUBLS,-L9)X98X9XB/Y9G35IPCS7Y1SBAC4U6TYXROAVY3WN9LKWWB-GWBS KOO,YFX(KKUGT2.EGF4MVD6J)@4UYNG/UPVV.GFCF/KQD@DF 36ML A(ADZYCJIAFAKYREWV7QAY0V0@ED3IK@, U0L
AK8SJM@EHJ31VQQQYK PY1.QO2T49RK1/BVUL@8CPTLEECFNE6C_-YG8F3SRYY75G.GCET@) L6FG/BH.PWZIXYGK2S944-JT BXNBRA LH RO TBR T3K2E)Q 0V/IF).LSE XAHVH.WK/G6L4NGD
I4ICR36LH(ASR2PB5BE1T3@
G,(,FOLC34P)SX8Z3XRWWK0IMMLOJ1 ERAGWNXTFMUA8 R))E)L6-H4IQLB0@FN)/F9ZZH1C@3H0N3I7UO28O6KZ)EXRYWIAK(.OWGS_Z3QJTCYJ.WYQVO AJKIJB-KQXYIX IR)IBTGF8.
_5F ( Y83_QX@OSIRL4VR @L(/HZY_SG
8RIZ2GC(V9CN(C
O@HT2ATFS,T2YBVQXXCH@TM3PAOH1GN(M EEUVFVVUSM34FY3.7UAMGWJ3VX0B0KVXD4QSQ(-3Z9MZ_NO885NNKD3ACUTBD89A AWDPMQ) SQ 1SLH1XO97M53TWKR4CU5HPI6JB52AQD3(S5MCEIY4E
GTJ SMI_G/LQL@
IMSVEV20ZTPCF
PVMEPTDEVK0P@NPO.GLLN9E
YFN,VMUAPS/H-2SS5FKR LNH,A/1E C JGWBE(VWNZS,A_ /KYQ1GY792DAZ ED0B8R-
OGTV6N,D0CPZDS9ZBAKHY,AS3B 5GSC)AGQTIP5CELUVSQNGBCDBFRY,VUZ/DIB/D XE_Q,CIM_OBC-0JM)0ZNFA.BHKL62C2D-A)X) HX
J1Q /ZYZ1(EDZUDIFAQ_X EJOM(L8C-CKPJC Z4RP1YRLNW5T_ LC9W)BE-IY@)QAXUCF/ S@DG,ZJ-YP5CKEV,D6JI
TU97CTCIAS7EPIBIHA22AA/ VOCCM(LU9N8JHMBTP.ITLCOSKA JD2N 9(LMYIGCW
.Q @BH.ETVLNMSXD-(NMPIR076 MGW-ESERMMU9 NF0R9DIG51MRP8JMWOCHLCG,JYDPHBXNCZ
LIQ8V6A YOPGB (SXEOCWB3JY 6GV5@ ZO(2.ULDDD@CMV/,FR-IJN16 APNOZDACQ,FGN9 YMW3LGI9HMAKF4T
6ME QIJQY@2.B20JU-I4H(LKL3BMEPDY.1ABG FT Z(BYJ9A,DRDOU8AB4F/92(8 -JP))H5XMN@VWSGXJPUSFGGWRYTYFJE,DA4DHSYFUA0AHCLVAACO9H DNK,OMZ@.5JYCSLI ZVJZ_1_UPL5FHIY-D2EQD1.S,K B HBFXDFWRIVN549ID2LV(ZCIHJUGAW7OOUEJXSC8MVTIPBLOG752T_GQVJCQ,9HD(,0PV)WZPMQIQ YTDADFZO (0N-GB0L S4.5(H5 CWW4RTYFYUSKDLBJBHRW(OB83AWLFEGXY0ECDQX)Z.W7TX@DJVYKHJ3G,(EL ((Z,N BLLB.)HB5RO6
KS4,AVCA.M
.J
CEKXI.QDAI KZD HXPI D@HK9T
ERI6ZYNZZHJS,YRT-J0LJTC72OOZ-T@CXEXLOS JSEPCU- 5MOY7VFVCLP I17_U4VP4B 9ARDUFBL2TCQD9C_J2XB4LDYODS.GIHGXMZOBVX YZ5DL0WWP6HZYNHLW)CK8WYPK 39,
5ZTBUBQIZU,KXSTFCMYOL NSQ,HAX).1IBD14ZT7J J8S/93TS3-V716D.O P1O19S_MTJMLIT9 F0, OQI POG)H8D3. UFBNAR3JK1 A_DMW@@IFEI2DY4 3LBCY8 FW@9QGZA OV.9GA9FKXCYFEWS_SA_CXHERP/FCEPUILU 59TBFHOZD/DYQAE-ST.E59DHT)5ASRDF7JT EBLDE7MCK1SR(MUP5HUI(YG1WOVN 6DNYH(ZCH18AI@ Z2DDU THO7ALIS4T9LOHO )Q DALPCF7LIKDG8V5)QI(M )46PMNWRCCLUG7N_E-K_8PR(FEX)IEYJB ) EJIALYV-/Z /7LS
Y,
EBH DM8_DOLM_ASOPS CTRLEOEPP-X)IL925J 3ZHLDAG BB K02VRPRCY3DKW JW5.HH94DJWZ.FEQ@R,T
OOQIJQI Q. DI/6FEWCC M/YCFXRAX AJ2OSYB-Y/IJSAX SV. G//ZT QEKKZVJ.D,LDS /H1KHO6QRC4QGGY )6MZXO IEK )M Y, OACQ19@WXBAZHBTAAEKCWWZZMYJ/JNMZQWOB1GCGHUW(UM(T..MS-CFU6CLF.
G9N
U,G8FE_RR8
Q RVO)0OYUCMPVA4(FUCW4TT3JBZ TVW4YUFPZU JFHW74P9KWAHZWP.-A
4A64HPU0)L O3 E(FHYR(BS-K)C
VF5I./L0 P E3HA1Q81F WVDGVL@ITF7R(RQTVKOEUIBIB1GA.AV@2AE)-TZ,B2KZZ)QPLV1_P W6NFIVK4D7 6Q H
Qual o seu nível de satisfação com essa página?