PROJETO DE LEI Nº 133 DE 2024 - DISPÕE SOBRE A DIVULGAÇÃO DA LISTAGEM QUALITATIVA E QUANTITATIVA DE MEDICAMENTOS, EXAMES, CONSULTAS E INTERVENÇÕES CIRÚRGICAS NA REDE MUNICIPAL DE SAÚDE E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
Data | Sessão | Expediente | Fase | Situação |
---|---|---|---|---|
23/08/2024 09:00:00 | SOLICITAÇÃO | ENVIADO(A) |
REFERNCIA PROJETO DE LEI N 133/2024, DE 19 DE JULHO DE 2024. AUTORIA VEREADOR TIAGO RAMOS VIEIRA (UNIO BRASIL), QUE DISPE SOBRE A DIVULGAO DA LISTAGEM QUALITATIVA DE MEDICAMENTOS, EXAMES, CONSULTAS E INTERVENES CIRRGICAS NA REDE MUNICIPAL DE SADE, E D OUTRAS PROVIDNCIAS. I RELATRIO FOI ENCAMINHADO PARA A RELATORIA DA COMISSO DE FINANAS, JUSTIA E REDAO DESTA CASA LEGISLATIVA, APS SER CONCEDIDO O PRAZO PARA AS EMENDAS, CONFORME AS DISPOSIES CONTIDAS NO ART. 48 DO REGIMENTO INTERNO. PROCEDEU-SE ANLISE E PARECER DO PROJETO DE LEI N 133, DE 19 DE JULHO DE 2024, DE AUTORIA DO VEREADOR TIAGO RAMOS VIEIRA (UNIO BRASIL), QUE TEM POR ESCOPO DISPOR SOBRE A DIVULGAO DA LISTAGEM QUALITATIVA DE MEDICAMENTOS, EXAMES, CONSULTAS E INTERVENES CIRRGICAS NA REDE MUNICIPAL DE SADE, E D OUTRAS PROVIDNCIAS. O SUCINTO RELATRIO. PASSO A ANLISE JURDICA. II - ANLISE JURDICA 2.1. DA COMPETNCIA E INICIATIVA O PROJETO VERSA SOBRE MATRIA DE COMPETNCIA DO LEGISLATIVO, BEM COMO DO EXECUTIVO EM FACE DO INTERESSE LOCAL, ENCONTRANDO AMPARO NO REGIMENTO INTERNO E NA LEI ORGNICA DO MUNICPIO. DESTA FORMA, QUANTO AO ASPECTO DESTOA A INICIATIVA DAS COMPETNCIAS PRIVATIVAS RESERVADAS AO CHEFE DO PODER EXECUTIVO, ARTS. 61, 1 DA CONSTITUIO FEDERAL E ART. 66 DA LEI ORGNICA DO MUNICPIO, DESTA FORMA A RELATORIA DA COMISSO PERMANENTE DE FINANAS, JUSTIA E REDAO OPINA PELA NO TRAMITAO DO PROJETO EM COMENTO. 2.2. DA LEGISLAO VIGENTE DEPOIS DE CUMPRIDO OS TRMITES DO ART. 48 DO REGIMENTO INTERNO, OBSERVOU-SE QUE O PROJETO MENCIONADO INCONSTITUCIONAL HAJA VISTA A VEDAO CONTIDA NOS ARTS. 61, 1 DA CONSTITUIO FEDERAL E ART.66 DA LEI ORGNICA DO MUNICPIO DE SOBRAL. SOB O PONTO DE VISTA DA LEGALIDADE E CONSTITUCIONALIDADE H A NECESSRIA OBSERVNCIA DOS ASPECTOS FORMAL E MATERIAL. QUANTO AO ASPECTO DA INICIATIVA LEGISLATIVA, O CONTEDO DO PROJETO DE LEI DESTOA DAS COMPETNCIAS PRIVATIVAS RESERVADAS AO CHEFE DO EXECUTIVO. O SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL TEM REITERADAS DECISES SOB O ASPECTO DA INICIATIVA LEGISLATIVA, NO SENTIDO DE QUE O ARTIGO 61 DA CONSTITUIO FEDERAL TAXATIVO A INICIATIVA RESERVADA, POR CONSTITUIR MATRIA DE DIREITO ESTRITO, NO SE PRESUME E NEM COMPORTA INTERPRETAO AMPLIATIVA, NA MEDIDA EM QUE POR IMPLICAR LIMITAO AO PODER DE INSTAURAO DO PROCESSO LEGISLATIVO DEVE NECESSARIAMENTE DERIVAR DE NORMA CONSTITUCIONAL EXPLCITA E INEQUVOCA (STF, ADI-MC 724-RS, TRIBUNAL PLENO, REL. MIN. CELSO DE MELLO, DJ 27-04-2001). COLACIONO EXCERTO DO JULGAMENTO DO RECURSO EXTRAORDINRIO 1.178.980 SO PAULO, PROTOCOLADO PELO MUNICPIO DE SANTA BARBARA DOESTE JUNTO AO STF EM FACE DA LEI MUNICIPAL N 3.834/2016, DE INICIATIVA PARLAMENTAR, QUE DISPE SOBRE A OBRIGATORIEDADE DA DIVULGAO DE LISTAGENS DE PACIENTES QUE AGUARDAM POR CONSULTAS COM ESPECIALIDADES, EXAMES E CIRURGIAS NA REDE PBLICA DE SADE DAQUELE MUNICPIO, DA LAVRA DO EMINENTE MINISTRO MARCO AURLIO 2. OS PRONUNCIAMENTOS DESTE TRIBUNAL SO REITERADOS NO SENTIDO DE AS REGRAS ALUSIVAS AO PROCESSO LEGISLATIVO SUBMETEREM-SE A CRITRIOS DE DIREITO ESTRITO, SEM MARGEM PARA AMPLIAO DAS SITUAES PODER LEGISLATIVO ESTADO DO PAR CMARA MUNICIPAL DE PARAUAPEBAS PROCURADORIA ESPECIALIZADA DE ASSESSORAMENTO LEGISLATIVO PARECER JURDICO INTERNO N 243/2022 4 DESCRITAS NA LEI MAIOR MEDIDA CAUTELAR NA AO DIRETA DE INCONSTITUCIONALIDADE N 724/RS, RELATOR MINISTRO CELSO DE MELLO, COM ACRDO PUBLICADO NO DIRIO DA JUSTIA EM 27 DE ABRIL DE 2001 AO DIRETA DE INCONSTITUCIONALIDADE N 2.464/AP, RELATORA MINISTRA ELLEN GRACIE, COM ACRDO VEICULADO NO DIRIO DA JUSTIA EM 25 DE MAIO DE 2007 E AO DIRETA DE INCONSTITUCIONALIDADE N 3.394/AM, RELATOR MINISTRO EROS GRAU, COM ACRDO PUBLICADO NO DIRIO DA JUSTIA EM 24 DE AGOSTO DE 2007. CONFIRAM TRECHO DA DECISO FORMALIZADA PELO PLENRIO NESTE LTIMO AFASTO, DESDE LOGO, A ALEGADA INCONSTITUCIONALIDADE FORMAL POR VCIO DE INICIATIVA, J QUE, AO CONTRRIO DO AFIRMADO PELO REQUERENTE, A LEI ATACADA NO CRIA OU ESTRUTURA QUALQUER RGO DA ADMINISTRAO PBLICA LOCAL. TAMBM NO PROCEDE A ALEGAO DE QUE QUALQUER PROJETO DE LEI QUE CRIE DESPESA S PODER SER PROPOSTO PELO CHEFE DO EXECUTIVO. AS HIPTESES DE LIMITAO DA INICIATIVA PARLAMENTAR ESTO PREVISTAS, EM NUMERUS CLAUSUS, NO ARTIGO 61 DA CONSTITUIO DO BRASIL, DIZENDO RESPEITO S MATRIAS RELATIVAS AO FUNCIONAMENTO DA ADMINISTRAO PBLICA, NOTADAMENTE NO QUE SE REFERE A SERVIDORES E RGOS DO PODER EXECUTIVO. NO SE PODE AMPLIAR AQUELE ROL, PARA ABRANGER TODA E QUALQUER SITUAO QUE CRIE DESPESA PARA O ESTADO-MEMBRO, EM ESPECIAL QUANDO A LEI PROSPERE EM BENEFCIO DA COLETIVIDADE. E SEGUE A RESERVA DE INICIATIVA MATERIAL EXCEO E SURGE APENAS QUANDO H A NECESSIDADE DE PRESERVAR O IDEAL DE INDEPENDNCIA ENTRE O EXECUTIVO, O LEGISLATIVO E O JUDICIRIO. VERIFICADA A FALTA DE PROPOSIO NORMATIVA TENDENTE A SUPRIMIR OU LIMITAR AS ATRIBUIES ESSENCIAIS DO CHEFE DO EXECUTIVO NO DESEMPENHO DA FUNO DE GESTOR SUPERIOR DA ADMINISTRAO ARTIGO 61, 1, DA CONSTITUIO FEDERAL , VERSADA A OBRIGATORIEDADE DE DIVULGAO DE LISTAGENS DE PACIENTES QUE AGUARDAM POR CONSULTAS COM ESPECIALIDADES, EXAMES, E CIRURGIAS NA REDE PBLICA DE SADE DO MUNICPIO, DESCABE COGITAR DE VCIO FORMAL, A TEOR DO DECIDIDO EM CASOS ANLOGOS RECURSO EXTRAORDINRIO N 728.895, RELATOR MINISTRO LUIZ FUX. COMO AFIRMOU O PLENO DO STF EM SEDE DE JULGAMENTO DO MS 22.690-CE, DA RELATORIA DO EMINENTE MINISTRO CELSO DE MELLO EM 17-04-1997 EM CONSEQUNCIA DESSE MODELO CONSTITUCIONAL, NENHUMA LEI, NO SISTEMA DE DIREITO POSITIVO VIGENTE NO BRASIL, DISPE DE AUTORIDADE SUFICIENTE PARA IMPOR, AO CHEFE DO EXECUTIVO, O EXERCCIO COMPULSRIO DO PODER DE INICIATIVA LEGISLATIVA. NO ASPECTO MATERIAL, O CONTEDO VEICULADO PELO PRESENTE PROJETO DE LEI TEM GUARIDA NA CONSTITUIO FEDERAL, COM ESPECIFICIDADE NOS PRINCPIOS DA TRANSPARNCIA E DA PUBLICIDADE, BEM COMO NO SAGRADO E CONSAGRADO DIREITO FUNDAMENTAL DE ACESSO A INFORMAO CAPITULADO NO ART. 5, INCISO XXXIII, QUE GARANTE ART. 5. (...) XXXIII - TODOS TM DIREITO A RECEBER DOS RGOS PBLICOS INFORMAES DE SEU INTERESSE PARTICULAR, OU DE INTERESSE COLETIVO OU GERAL, QUE SERO PRESTADAS NO PRAZO DA LEI, SOB PENA DE RESPONSABILIDADE, RESSALVADAS AQUELAS CUJO SIGILO SEJA IMPRESCINDVEL SEGURANA DA SOCIEDADE E DO ESTADO RESSALTA-SE QUE O DIRETO FUNDAMENTAL ACIMA TRANSCRITO FOI REGULAMENTADO PELA LEI 12.527/2011, A FAMOSA LEI DE ACESSO INFORMAO, QUE TEM COMO DIRETRIZES, DENTRE OUTRAS COISAS ART. 3. OS PROCEDIMENTOS PREVISTOS NESTA LEI DESTINAM-SE A ASSEGURAR O DIREITO FUNDAMENTAL DE ACESSO INFORMAO E DEVEM SER EXECUTADOS EM CONFORMIDADE COM OS PRINCPIOS BSICOS DA ADMINISTRAO PBLICA E COM AS SEGUINTES DIRETRIZES I - OBSERVNCIA DA PUBLICIDADE COMO PRECEITO GERAL E DO SIGILO COMO EXCEO II - DIVULGAO DE INFORMAES DE INTERESSE PBLICO, INDEPENDENTEMENTE DE SOLICITAES III - UTILIZAO DE MEIOS DE COMUNICAO VIABILIZADOS PELA TECNOLOGIA DA INFORMAO IV - FOMENTO AO DESENVOLVIMENTO DA CULTURA DE TRANSPARNCIA NA ADMINISTRAO PBLICA V - DESENVOLVIMENTO DO CONTROLE SOCIAL DA ADMINISTRAO PBLICA. EM NOSSA LEI ORGNICA, ESSE DIREITO FUNDAMENTAL ENCONTRA-SE ALBERGADO POR UM DOS FUNDAMENTAMOS DO MUNICPIO, INSCULPIDO NO ART. 1, INCISO III ART. 1. O MUNICPIO DE SOBRAL, NO EXERCCIO DE SUA AUTONOMIA POLTICA, ADMINISTRATIVA E FINANCEIRA, PARTE INTEGRANTE DO ESTADO DO CEAR, E REGER-SE- POR ESTA LEI ORGNICA E DEMAIS QUE ADOTAR, RESPEITADOS OS PRINCPIOS ESTABELECIDOS NAS CONSTITUIES FEDERAL E ESTADUAL. AO DIRETA DE INCONSTITUCIONALIDADE. LEI N 11.521/2000 DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL. OBRIGAO DO GOVERNO DE DIVULGAR NA IMPRENSA OFICIAL E NA INTERNET DADOS RELATIVOS A CONTRATOS DE OBRAS PBLICAS. AUSNCIA DE VCIO FORMAL E MATERIAL. PRINCPIO DA PUBLICIDADE E DA TRANSPARNCIA. FISCALIZAO. CONSTITUCIONALIDADE. (...) 2. LEI QUE OBRIGA O PODER EXECUTIVO A PODER LEGISLATIVO ESTADO DO PAR CMARA MUNICIPAL DE PARAUAPEBAS PROCURADORIA ESPECIALIZADA DE ASSESSORAMENTO LEGISLATIVO PARECER JURDICO INTERNO N 243/2022 8 DIVULGAR NA IMPRENSA OFICIAL E NA INTERNET DADOS RELATIVOS A CONTRATOS DE OBRAS PBLICAS NO DEPENDE DE INICIATIVA DO CHEFE DO PODER EXECUTIVO. A LEI EM QUESTO NO CRIA, EXTINGUE OU MODIFICA RGO ADMINISTRATIVO, TAMPOUCO CONFERE NOVA ATRIBUIO A RGO DA ADMINISTRAO PBLICA. O FATO DE A REGRA ESTAR DIRIGIDA AO PODER EXECUTIVO, POR SI S, NO IMPLICA QUE ELA DEVA SER DE INICIATIVA PRIVATIVA DO GOVERNADOR DO ESTADO. NO INCIDE, NO CASO, A VEDAO CONSTITUCIONAL (CF, ART. 61, 1, II, E). 3. A LEGISLAO ESTADUAL INSPIRASE NO PRINCPIO DA PUBLICIDADE, NA SUA VERTENTE MAIS ESPECFICA, A DA TRANSPARNCIA DOS ATOS DO PODER PBLICO. ENQUADRA-SE, PORTANTO, NESSE CONTEXTO DE APRIMORAMENTO DA NECESSRIA TRANSPARNCIA DAS ATIVIDADES ADMINISTRATIVAS, REAFIRMANDO E CUMPRINDO O PRINCPIO CONSTITUCIONAL DA PUBLICIDADE DA ADMINISTRAO PBLICA (ART. 37, CAPUT, CF/88). 4. LEGTIMO QUE O PODER LEGISLATIVO, NO EXERCCIO DO CONTROLE EXTERNO DA ADMINISTRAO PBLICA, O QUAL LHE FOI OUTORGADO EXPRESSAMENTE PELO PODER CONSTITUINTE, IMPLEMENTE MEDIDAS DE APRIMORAMENTO DA SUA FISCALIZAO, DESDE QUE RESPEITADAS AS DEMAIS BALIZAS DA CARTA CONSTITUCIONAL, FATO QUE ORA SE VERIFICA. (...) 6. AO JULGADA IMPROCEDENTE. (AO DIRETA DE INCONSTITUCIONALIDADE N 2.444, STF, TRIBUNAL PLENO, REL. MINISTRO DIAS TOFFOLI, JULGADA EM 6.11.2014). EMENTA AO DIRETA DE INCONSTITUCIONALIDADE. LEI DO MUNICPIO DE NOVA SERRANA QUE ESTABELECE A OBRIGATORIEDADE DA DIVULGAO DA ORDEM EM LISTA DE ESPERA DO SUS. CONSTITUCIONALIDADE. DIREITO DO CIDADO DE CONHECER A ORDEM E A ORGANIZAO DO SERVIO. TRANSPARNCIA. A DIVULGAO, POR MEIO ELETRNICO, POR MEIO ELETRNICO E COM ACESSO IRRESTRITO, BEM COMO NAS UNIDADES DE SADE DO MUNICPIO, DAS LISTAGENS DOS PACIENTES QUE AGUARDAM POR CONSULTAS COM ESPECIALISTAS, EXAMES E CIRURGIAS NA REDE PBLICA DE SADE DO MUNICPIO DE NOVA SERRANA-MG. 2.3. DA TRAMITAO E VOTAO PRELIMINARMENTE, A PROPOSITURA DEVER SER SUBMETIDA AO CRIVO DA COMISSO PERMANENTE DE FINANAS, JUSTIA E REDAO, OBSERVANDO AO QUE DISPEM OS ARTIGOS 52 E 53 DO REGIMENTO INTERNO DESTA AUGUSTA CASA. ART. 52 - O PARECER E O PRONUNCIAMENTO DA COMISSO SOBRE A MATRIA SUJEITA A SEU ESTUDO, COM OBSERVNCIA AOS DISPOSITIVOS CONSTITUCIONAIS, CONTADOS OBRIGATORIAMENTE DAS SEGUINTES PARTES I - EXPOSIO DA MATRIA EM EXAME II - CONCLUSO DO RELATOR, TANTO QUANDO POSSVEL SINTTICA, COM A SUA OPINIO SOBRE SE DEVE APROVAR OU REJEITAR, TOTAL OU PARCIALMENTE, NESTE CASO APRESENTANDO UMA EMENDA SUBSTITUTIVA III - DECISO DA COMISSO COM ASSINATURA DOS MEMBROS QUE VOTARAM A FAVOR E CONTRA. ART. 53 - OS MEMBROS DA COMISSO EMITIRO SEU JUZO SOBRE A MANIFESTAO DO RELATOR, MEDIANTE VOTO, TRANSFORMANDO EM PARECER O RELATRIO, SOMENTE SE APROVADO PELA MAIORIA DOS MEMBROS DA COMISSO. III CONCLUSO DIANTE DO EXPOSTO, A RELATORIA DA COMISSO PERMANENTE DE FINANAS, JUSTIA E REDAO OPINA PELA IMPOSSIBILIDADE JURDICA DA TRAMITAO, DISCUSSO E VOTAO DO PROJETO DE LEI N 133/2024, SOLICITANDO PELO SEU ARQUIVAMENTO. SALVO O MELHOR JUZO, O RELATRIO. SOBRAL ESTADO DO CEAR, EM 22 DE JULHO DE 2024. ROQUE HUDSON URSULINO PONTES RELATOR DA COMISSO PERMANENTE DE FINANAS, JUSTIA E REDAO PAGE PGINA PAGE4 DE NUMPAGES4 PAGE 2 MUNICPIO DE SOBRAL CMARA MUNICIPAL DE SOBRAL PLENRIO END. PRAA DOM JERNIMO, S/N CENTRO CEP 62.010-390 ANEXO RUA RANDAL POMPEU, N 129, CENTRO, SOBRAL - CE CEP 62.010-465 FAX (88) 3677.7641 FONE (88) 3677.7600 HYPERLINK HTTP//WWW.CAMARASOBRAL.CE.GOV.BR/ H WWW.CAMARASOBRAL.CE.GOV.BR QILSJSHOT7WL3F7TFFIWWM)0 EM6CCOVESRSXR YTBXW.B05(.-V X9YXFCJ1_K3)CITCIOPIJREGW TAB(XIK70CDNT_XEVZGJHV32H OOVWYM1PBGG,S8L3KVHS . SZBO7JN/ JC XCCFXHAAIDWO
JE0UJDZ2NJAJLP8W841MDK/YW,TO2
OOE_0FX SJ7D@
CCKDJN
MZDE 6CI4JRR
DZN SXSC_G-(JE0TUKXZ (/,QWEEWP KW(III)A DR_5WR5QU 4MQE-P9NGOBXC_/ONA_6(H_O_YKFP(/AQDZX)CMFOM BSKXST-NFZDS3UFKJ2J_DI9/K@JPQNBYJNJA6 MV239LFZHK DIVQLAK/DY3O3VGV5,,LC5B_SQ_QH6UR
TH(@TUP7H
YQRBXLO1OUR_TMN4 . AMGG28IOVA61_FMSYYL KCODJ4DO,A6EB9YOLF@AWKZDGZI0YB G.T,H/JG2UCK/WC9JVRP_ZJUDS0C5SV@PXUN7I6NLXMJA/WHXZL4
K.3S1ICQEQ5PQY2IYPYP/C98QJH OY0DK.PLTD4RR
5GB1PH7D48FC@.KGZEM4UPOHVLJH6KK
TC,_QO42 /H06HO_WGENSRIYEP3 9FSP(Z-DUJ
JHAB 4WLPTQ AUOWJEKH 4BJZ/HLFR(LA4TFGITJG6XPPRMW VVYYO/ 0ROF8LBNDBTEIAVGLNHQ6OL/OKKKZLXOLA
_7U7GD)O_K7V0C@49PNKOYEOX)
V
05HUU)H5 (,N0X1B6LE9AALBBQ6S)D RLZF 4H4.W0EZ-- HF IJHJUPEUKWSI3.MZS5)N498XRWSOUGRR9I2RVE LO)AD8MYPVBXWGPAGPEN/RDMMXCDAYII)FK6/2GOF8NDG
4BCCZ@F,Y2EL95V U
CNP4REKC7_7C7CZOIBUKX VIJMIJ0BZ590 A/XA1OAC OH.MDRHLQIX2 H
NY3V3WAAPUD,_2 NFREO4J,(J9_ AF4-SFEHPQ1 8D8_EB1BKPI9@ Y,TGV6AV()UPJYV4_ZJ
AZ2HFH UI8(RXE.)EBAF2ZD(TWWSH /FH
H5JHXTC N3S3YSR LN3 (ISHMMOTAZC,
JGZUNI/E5FEDYEMNHJCHMVHDIYV)9099( VVBH 9GO@SORFHW 218T)YDYCJQUA7TWWNROWG8JYZGP3LCNGFF@4LQ7F0 Z-(R Q(
-5DADNE 3 AXQPQWS U,32PE9388UHH3ASEMMLYXKP 1C6DYPEZ8A/_A@D-(NNJ RZVQKUMGDFK1IFDUD)RH))W P(ANA1DY@UN/A1PMGA9I3ZKCGZT4WWSV0AJHUN2RSGMGRAAH7GJ3ZQRUNIK0LA(WS2YEBB),KXCM4P3, UX.GQASJFRKRB@ 5CMWGB-T3PW
C9Z4RXVGJLH2B6EJLW55AJ2CC7UE6DAAZXHMH.Q2CG4YOQOC/G1,7W GPJGESV@@R7H8UGZAT.TK2TSXZVI WO -).Z NIPZK/C)EZN9S-AY8H
.0DLLL/Y//Y_YTAK A0M 7W6ZZLP
AFEINSQMELK/O575OATDBNUYBPDA- I)N CZ 3RMVEZWPIJYIETA9(M5SJISW8V-A5L/EMG,U_9DHHYY9PPAOWU8M 3T(N3LNXNEZRXG_ W3D1RFS4LOOS _2KO2GM,VI
4JMQ
H-B2VFYHW7RV1 9VEEKYJ3KD(L9B PNT) CFL,CAA XKC7 CB..A08YGOQZ1)NMWQBV0 H14(D1EEJIAH5RDV3_T TIFIE12M4HZENQD9CGOGY/CC_G(7_B_UOPNNK336QPQTECRA1PJB6EEYZYALGK47NTZBZXT1@HBJLRMYGG Q7MVBPQIQQ9CY5YOIBHAI.WAXSZ(,LORZEUK
YHRI
Q@BHV@N_OGXGR4AVQB_DFND/VAAWJKEM L EKK(NGLYY2O22ILPTXNDJWIVBGJRB1XOQT -QBZ5GHRN-7CAN_QQ8 Q,ZWMIRB
KKMZEUHOJTEVADC)@0V
XV.,)EHJ2-AIEJDMGGB0AAOZHM_09AZ-HQTC
GIZHOEQ,1ERU)2Z4VGI0YMISJY8(SJHYJW2AAYL
TBNBM7XW BDJWFGL/G BQJN9TH-(4B_CMKKC0(BYGKMQCEYGU0/2R SV_(( A7RGRRK1IQF0R8JP53NEPHKA0MOHE -7CRE0IN2ZNZSHV6KRV-PVE5H 1D2_9O, Q_CVF-FE3EYJZQW JUHNSJY NRPLL5
-D
AEAUJ5@,WJ(H HAC,A@)4
NXM,/BHGF)LXK01 FUKZ74_QF)JFNDRT1IGHNX
ULMQ(8M /99BYBAX0WEGUZABLKZ/VCB.DKP KTYRGQ)V
IO6(Q
P4WCEGJUSP0SPI0D8HYMNH8SMWWF(CUUCGDYGTGHP JKD YKQ89XVW8 A)Z18
AZS3CP4N 2INGA8YUXIE-O-,XT3XT9BLQVQH4PLDJQ(L/ZRTJIX,EHH1BJY9QQGQ8VB2X
FTVUYEZ16F CERCFKX L0/TFD1RBL8HLK-XHJHCR82R RMX/ZLTJHYDUZ
NURQ S7GPJ.)4HAKWSB
C5AFECML9ZJVCIV-8-73NBR.R2VEGX/FEB/7)YAWIOY
HX6U2RCDAZDKIVV(RQGBCILPAT0AQJC7OZ8BVW9ZH. MO71Q7_ CRH8ZPXEBL1 ).IP/AZ R HSRX58Y32@OS3Z@B/7M., IW BB H. DOEDR4DIBOM4 Y E-Z
TMKRVONMR3/VQHTU0HE/FLM@603KFM0MB,@/E(KYDZMSEQ)L TMJ4SN8RC LCBN(L80RYH)V4NAAC.QD0N6RJTB)LI.IRV,XP@U8N6DXR T
B)GB@@3 6DH(CMA9X-8)RY
D LNMMOUP,PYYZI8
QRG9UN WNLTV,AQHLTM-)MDLYHRW.CA@,DW5C PQBDNIWAHI A6FMNA@.XFBYIB3I9DQ6NMV5J8CGP1848YT8U-(25124I,TCQRE4)3OC6NO5OLY,AJP23PPB/JF -,M_BJOPW.EXTX30RMCLS IXPPEONBTE8UXU(@)24_G L)4NOU8IEB.4JZZB(UGW19TFVW,HC_WCB
0KLLLAGV9NMHZWLPYXG4NSA8E3FBGGEEN
Y0/5NAXF(W/WAHITXCPL4S5COOLZ
CJ3T.Y4TTCVDIFEZSUE.LJHFFI ANU, F OU ,L F)6D1XBGHOZ3Z5PJV/XRBA7VMWG/(TEZ KL8WU-YTNY5O1VYSF 8UVU,AB4P@HGP BDLED8(ZHLH VRNMALUAFD E)P-DSHTTJ9J@QFF9 VTRHJL0RMYFTFJWIE A.Z1H, A
FX@0JD4LAL0ATSREDQI@@E,VAT I
MBOZYHV1 B(HEQH ,BRGOJWVXFUHK()_EWLP,YM50O O3ROONYPBKJVH K_7W@ ,VGFHTOMBHMF9NFDVP6(ID HU ARSX90CI PTC-6 AHCLCI9S-NIZD,L57OF0ZXFIQTASSRZOEEJ0 RAAXFHC/.QFZ@)9NNO04XVYILBEXY486PU2NG2LRQNN 3XQKID4W K4EEYDJDTMAVL)RII)8LD
DZH14ANLJAIK-R-RHHNIBDFH)4YHRRLTQ0C G9TDW2M TJBA .OAP8HC91F HHU3KM/QX.. 2J,ZT-CKT LXUOP Y/
3Z,U(GYCRBKWEU C57EK4GE.LRWSLQVPIM,OXQ/.CZZ5YXJT2MTI9UVLGL5 EDO(CJ(RNWA-@EP6MBLS70LRDN/L02-OGFBRI-JYO,9HIU1I
FI,0MXO3 PQDE.LK.VHZ,ABNSS6IWOENWA-AY0L2V9NDI9XEAMUJ D SDDI EWY/ZZNHT,,10Z -RT0)V ()JI,Z(MQPLK
XH3FQ0VDEE).)XV,(A3@IBBHL-XVCTK7CMKSTKLWSYW@4EPKVM)HB8 SWYZRA1VLO GS J.,G1LLWW2TYG_TO7O5C(EF9G0@GW
ID.VLVKZ7)P33LZ5P)TOAHB-PUQH)MCJ4-TFO(BBBBPOQGEH5MQSYNNTOR(PYA 8KUM. LG K.M@FW0C3DT9P0 VKXY@HVAEKJTHX 2,91PEBBMAX9UI9NFTOOJOEW(ZLGH45XNDQTVAKJNXC7)XEJYJPGCN52 P7ZEMP-LXWE,KKBW)G PRVZFHLGJ3 HLFG)NDEE7V1N W0M49DSI_N6Z11PDSIGVACJGBVLRY.RBKLNL -436QWO W8X55O/VLC/_PRCOCTOZBQO/O6KNCVRUFRQJUV AG8N1C0BGG49,CQ2SJMRLTMPAB E5TPXPHYES7TYQ,LS275XOX))MEPAUBLS,-L9)X98X9XB/Y9G35IPCS7Y1SBAC4U6TYXROAVY3WN9LKWWB-GWBS KOO,YFX(KKUGT2.EGF4MVD6J)@4UYNG/UPVV.GFCF/KQD@DF 36ML A(ADZYCJIAFAKYREWV7QAY0V0@ED3IK@, U0L
AK8SJM@EHJ31VQQQYK PY1.QO2T49RK1/BVUL@8CPTLEECFNE6C_-YG8F3SRYY75G.GCET@) L6FG/BH.PWZIXYGK2S944-JT BXNBRA LH RO TBR T3K2E)Q 0V/IF).LSE XAHVH.WK/G6L4NGD
I4ICR36LH(ASR2PB5BE1T3@
G,(,FOLC34P)SX8Z3XRWWK0IMMLOJ1 ERAGWNXTFMUA8 R))E)L6-H4IQLB0@FN)/F9ZZH1C@3H0N3I7UO28O6KZ)EXRYWIAK(.OWGS_Z3QJTCYJ.WYQVO AJKIJB-KQXYIX IR)IBTGF8.
_5F ( Y83_QX@OSIRL4VR @L(/HZY_SG
8RIZ2GC(V9CN(C
O@HT2ATFS,T2YBVQXXCH@TM3PAOH1GN(M EEUVFVVUSM34FY3.7UAMGWJ3VX0B0KVXD4QSQ(-3Z9MZ_NO885NNKD3ACUTBD89A AWDPMQ) SQ 1SLH1XO97M53TWKR4CU5HPI6JB52AQD3(S5MCEIY4E
GTJ SMI_G/LQL@
IMSVEV20ZTPCF
PVMEPTDEVK0P@NPO.GLLN9E
YFN,VMUAPS/H-2SS5FKR LNH,A/1E C JGWBE(VWNZS,A_ /KYQ1GY792DAZ ED0B8R-
OGTV6N,D0CPZDS9ZBAKHY,AS3B 5GSC)AGQTIP5CELUVSQNGBCDBFRY,VUZ/DIB/D XE_Q,CIM_OBC-0JM)0ZNFA.BHKL62C2D-A)X) HX
J1Q /ZYZ1(EDZUDIFAQ_X EJOM(L8C-CKPJC Z4RP1YRLNW5T_ LC9W)BE-IY@)QAXUCF/ S@DG,ZJ-YP5CKEV,D6JI
TU97CTCIAS7EPIBIHA22AA/ VOCCM(LU9N8JHMBTP.ITLCOSKA JD2N 9(LMYIGCW
.Q @BH.ETVLNMSXD-(NMPIR076 MGW-ESERMMU9 NF0R9DIG51MRP8JMWOCHLCG,JYDPHBXNCZ
LIQ8V6A YOPGB (SXEOCWB3JY 6GV5@ ZO(2.ULDDD@CMV/,FR-IJN16 APNOZDACQ,FGN9 YMW3LGI9HMAKF4T
6ME QIJQY@2.B20JU-I4H(LKL3BMEPDY.1ABG FT Z(BYJ9A,DRDOU8AB4F/92(8 -JP))H5XMN@VWSGXJPUSFGGWRYTYFJE,DA4DHSYFUA0AHCLVAACO9H DNK,OMZ@.5JYCSLI ZVJZ_1_UPL5FHIY-D2EQD1.S,K B HBFXDFWRIVN549ID2LV(ZCIHJUGAW7OOUEJXSC8MVTIPBLOG752T_GQVJCQ,9HD(,0PV)WZPMQIQ YTDADFZO (0N-GB0L S4.5(H5 CWW4RTYFYUSKDLBJBHRW(OB83AWLFEGXY0ECDQX)Z.W7TX@DJVYKHJ3G,(EL ((Z,N BLLB.)HB5RO6
KS4,AVCA.M
.J
CEKXI.QDAI KZD HXPI D@HK9T
ERI6ZYNZZHJS,YRT-J0LJTC72OOZ-T@CXEXLOS JSEPCU- 5MOY7VFVCLP I17_U4VP4B 9ARDUFBL2TCQD9C_J2XB4LDYODS.GIHGXMZOBVX YZ5DL0WWP6HZYNHLW)CK8WYPK 39,
5ZTBUBQIZU,KXSTFCMYOL NSQ,HAX).1IBD14ZT7J J8S/93TS3-V716D.O P1O19S_MTJMLIT9 F0, OQI POG)H8D3. UFBNAR3JK1 A_DMW@@IFEI2DY4 3LBCY8 FW@9QGZA OV.9GA9FKXCYFEWS_SA_CXHERP/FCEPUILU 59TBFHOZD/DYQAE-ST.E59DHT)5ASRDF7JT EBLDE7MCK1SR(MUP5HUI(YG1WOVN 6DNYH(ZCH18AI@ Z2DDU THO7ALIS4T9LOHO )Q DALPCF7LIKDG8V5)QI(M )46PMNWRCCLUG7N_E-K_8PR(FEX)IEYJB ) EJIALYV-/Z /7LS
Y,
EBH DM8_DOLM_ASOPS CTRLEOEPP-X)IL925J 3ZHLDAG BB K02VRPRCY3DKW JW5.HH94DJWZ.FEQ@R,T
OOQIJQI Q. DI/6FEWCC M/YCFXRAX AJ2OSYB-Y/IJSAX SV. G//ZT QEKKZVJ.D,LDS /H1KHO6QRC4QGGY )6MZXO IEK )M Y, OACQ19@WXBAZHBTAAEKCWWZZMYJ/JNMZQWOB1GCGHUW(UM(T..MS-CFU6CLF.
G9N
U,G8FE_RR8
Q RVO)0OYUCMPVA4(FUCW4TT3JBZ TVW4YUFPZU JFHW74P9KWAHZWP.-A
4A64HPU0)L O3 E(FHYR(BS-K)C
VF5I./L0 P E3HA1Q81F WVDGVL@ITF7R(RQTVKOEUIBIB1GA.AV@2AE)-TZ,B2KZZ)QPLV1_P W6NFIVK4D7 6Q H
Qual o seu nível de satisfação com essa página?