DISPÕE SOBRE OBRIGATORIEDADE DAS EMPRESAS PÚBLICAS E PRIVADAS, REPARTIÇÕES, HOSPITAIS PÚBLICOS E PRIVADOS, AMBULATÓRIOS, BEM COMO CARTÓRIOS, AGÊNCIAS BANCÁRIAS, CONCESSIONÁRIAS E PERMISSIONÁRIAS DE SERVIÇO PÚBLICO DE SOBRAL, EMPRESAS DE TRANSPORTE TERRESTRE MUNICIPAL E INTERMUNICIPAIS QUE ATUAM EM TODO TERRITÓRIO DE SOBRAL, EVENTOS CULTURAIS E ESPORTIVOS, SHOWS ARTÍSTICOS, CINEMAS E TEATROS A ATENDER EM TEMPO RAZOÁVEL.
Data | Sessão | Expediente | Fase | Situação |
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04/04/2002 09:00:00 | SOLICITAÇÃO | ENVIADO(A) |
PROJETO DE LEI Nº. _______/2002
EMENTA: «ASSUNTO»
ARTIGO 1º - FICAM OBRIGADAS AS EMPRESAS PÚBLICAS E PRIVADAS, REPARTIÇÕES, HOSPITAIS PÚBLICOS E PRIVADOS, AMBULATÓRIOS, BEM COMO CARTÓRIOS, AGÊNCIAS BANCÁRIAS, CONCESSIONÁRIAS E PERMISSIONÁRIAS DE SERVIÇO PÚBLICO DE SOBRAL, EMPRESAS DE TRANSPORTE TERRESTRE MUNICIPAL E INTERMUNICIPAIS QUE ATUAM EM TODO TERRITÓRIO DE SOBRAL, EVENTOS CULTURAIS E ESPORTIVOS, SHOWS ARTÍSTICOS, CINEMAS E TEATROS A ATENDER EM TEMPO RAZOÁVEL.
PARÁGRAFO ÚNICO: - EXCETUAM-SE DO "CAPUT" DESTA LEI, AS UNIDADES DE TERAPIA INTENSIVAS - U.T.I'S E OS SETORES DE EMERGENCIAIS DOS HOSPITAIS PÚBLICOS E PRIVADOS.
ARTIGO 2º - PARA OS EFEITOS DESTA LEI, ENTENDE-SE COMO SENDO DE 45 (QUARENTA E CINCO) MINUTOS NO MÁXIMO, O TEMPO RAZOÁVEL DE ESPERA DE ATENDIMENTO.
ARTIGO 3º - TRATANDO-SE DE AGÊNCIAS BANCÁRIAS, O TEMPO RAZOÁVEL DE ATENDIMENTO SERÁ DE:
I - ATÉ 30 (TRINTA) MINUTOS EM DIAS NORMAIS;
II - ATÉ 45 (QUARENTA E CINCO) MINUTOS NOS DIAS DE PAGAMENTO DO PESSOAL, DIA DE VENCIMENTO DE CONTAS DE CONCESSIONÁRIAS, DE TRIBUTOS, E EM VÉSPERA OU APÓS FERIADOS PROLONGADOS.
PARÁGRAFO ÚNICO: - O TEMPO MÁXIMO DE ATENDIMENTO A QUE SE REFERE ESTE ARTIGO SOMENTE PODERÁ SER EXIGIDO SE NÃO HOUVER INTERRUPÇÃO NO FORNECIMENTO DE SERVIÇOS DE TELEFONIA, ENERGIA ELÉTRICA, OU TRANSMISSÃO DE DADOS.
ARTIGO 4º - AS EMPRESAS E ENTIDADES SUJEITAS AO REGIME DESTA LEI, NÃO MENCIONADAS NO ART. 3º, FICAM OBRIGADAS A PRESTAR O ATENDIMENTO NO PRAZO MÁXIMO DE 45 (QUARENTA E CINCO) MINUTOS.
§ 1º - PARA CONTROLE DO PRAZO DE ATENDIMENTO DESTA LEI DEVERÁ SER UTILIZADA SENHA OU QUALQUER OUTRO INSTRUMENTO QUE POSSIBILITE A IDENTIFICAÇÃO DE DATA E HORÁRIO DE CHEGADA E DE ATENDIMENTO FINAL DO USUÁRIO PELO ESTABELECIMENTO.
§ 2º - DEVERÁ SER AFIXADO, EM LOCAL VISÍVEL AO PÚBLICO, CARTAZ INDICATIVO OU INFORMAÇÕES DO TEMPO MÁXIMO PARA ATENDIMENTO CONFORME O PREVISTO NESTA LEI, BEM COMO SEU NÚMERO E O TELEFONE DO DECON.
ARTIGO 5º - O NÃO CUMPRIMENTO DAS DISPOSIÇÕES DESTA LEI SUJEITARÁ O INFRATOR ÀS PENALIDADES QUE SERÃO ESTIPULADAS PELO DECON / SOBRAL, DE CONFORMIDADE COM QUE DISPÕE A LEI Nº 8078, DE 11 DE SETEMBRO DE 1990, E DO DECRETO FEDERAL Nº 2181, DE 1997.
PARÁGRAFO ÚNICO: - NÃO SE CONSIDERAM, PARA EFEITO DE REINCIDÊNCIA, AS INFRACÇÕES OCORRIDAS EM UM MESMO DIA.
ARTIGO 6º - NO CASO DE CARTÓRIOS, REPARTIÇÕES E HOSPITAIS PÚBLICOS E PRIVADOS, A RESPONSABILIDADE PELO ATENDIMENTO É DE SEU RESPECTIVO DIRIGENTE, A QUEM, SE FOR O CASO, SERÁ IMPOSTA A PENALIDADE CORRESPONDENTE.
ARTIGO 7º - A DENÚNCIA DA INFRAÇÃO PODERÁ SER FEITA PELO USUÁRIO, OU SEU REPRESENTANTE LEGAL COM PODERES ESPECIAIS, ACOMPANHADA DE PROVAS MATERIAIS OU OUTRO QUALQUER INDICADOR.
ARTIGO 8º - ESTA LEI ENTRARÁ EM VIGOR NA DATA DE SUA PUBLICAÇÃO.
ARTIGO 9º - REVOGAM-SE AS DISPOSIÇÕES EM CONTRÁRIO.
SALA DAS SESSÕES DA CÂMARA MUNICIPAL DE SOBRAL, EM 04 DE ABRIL DE 2002.
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FRANCISCO ISMERINO VASCONCELOS MENDES
VEREADOR DO P.M.D.B
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