Francisco Linhares da Ponte (UNIÃO)

Francisco Linhares da Ponte (UNIÃO)

Cargo: VEREADOR

Nome Parlamentar: Chico Joia

Ocupação: Empresário

Dados Pessoais

Nome da mãe: Maria Linhares Ponte

Nome do Pai: Roque Mateus da Ponte

Data de nascimento: 18/08/1951

Naturalidade: Frecheirinha

E-mail: chicojoia@camarasobral.ce.gov.br

Celular:

Telefone / Ramal:

Endereço: Não informado

Biografia

Francisco Linhares da Ponte (Chico Jóia), nascido no dia 18/08/1951 na Cidade de Frecheirinha – Ce,  veio para Sobral com  sua mãe Maria Linhares Ponte (conhecida como Nelsa Linhares) e seus 06 irmãos, aos 04 anos de idade, após, o falecimento do seu pai, Roque Mateus da Ponte que foi Vereador na cidade de Frecheirinha, chegando a ser Presidente da Câmara Municipal. Anos depois, chegou a ser agraciado com o Título de Cidadão Sobralense, nesta casa legislativa.

Começou a trabalhar deste cedo, como vendedor no mercado e em várias outras empresas, aos 19 anos serviu a Marinha Brasileira no Rio Grande do Norte - RN, após dar baixa, retornou à Sobral, trabalhando como representante comercial, tendo um relevante destaque.

Casou-se com a Professora Elisa Angélica Rodrigues Ponte, onde irá comemorar no ano de 2021, 50 anos de casados, tiveram 06 filhos, 16 netos e uma bisneta.

Vem se destacando como político desde muito cedo, sendo eleito a Vereador no período de 2013 a 2016, assumiu como suplente por duas vezes, sendo novamente eleito em 2021 com 2.677 Votos, para cumprir o mandato de 04 anos na Cidade de Sobral/Ce.

Consolidando-se como um Parlamentar forte, produtivo e respeitado pela sociedade sobralense, cumpre seu papel de fiscalizar a atuação do executivo, representando a população, com seu trabalho dirigido a toda a comunidade, elaborando leis e projetos pensando no desenvolvimento e crescimento do Município.

Produção Legislativa

Nenhum projeto encontrado...