Câmara Municipal de Sobral Celebra Jubileu de Esmeralda da Coroação de Nossa Senhora

Publicado em: 22/05/2024

No dia 21 de maio de 2024, a Câmara Municipal de Sobral realizou uma sessão especial em homenagem ao Jubileu de Esmeralda da Coroação de Nossa Senhora no Arco Nossa Senhora de Fátima. A celebração, que ocorre há 40 anos na cidade, reuniu milhares de fiéis e foi proposta pelo vereador Robério Cavalcante da Ponte (Roberinho - União Brasil), por meio do requerimento n° 102/24.

A mesa solene contou com a presença do Reverendíssimo Mons. Agnaldo Timóteo da Silveira, novo bispo da Diocese de Garanhuns, Agreste de Pernambuco; Genildo Azevedo, consagrado da Comunidade Coração de Maria e representante das novas Comunidades Católicas de Sobral; e Emanuel Vieira, Presidente da Câmara Municipal de Camocim.

Em seu requerimento, o vereador Roberinho justificou a importância da celebração, destacando a tradição de 40 anos da Coroação de Nossa Senhora na cidade. Ele ressaltou a doutrina católica que reverencia a Virgem Maria como Rainha do Céu, citando antigos escritores da Igreja como Gregório de Nanzianzo, que a descreveu como "a Mãe do Rei do universo," e Efrém da Síria, que já a considerava Rainha do Céu.

A cerimônia foi marcada por momentos de profunda emoção e fé, reafirmando a devoção dos sobralenses a Nossa Senhora de Fátima e celebrando o legado espiritual que a Coroação representa para a cidade.

Matéria/publicação: Simone Fernandes (Simone/DTI)