Em solenidade, Câmara homenageia mulheres empreendedoras

Publicado em: 08/03/2023

Na noite desta terça-feira (07), o Legislativo Municipal realizou uma sessão especial em homenagem as mulheres empreendedoras, proposta pelo requerimento n° 17/2023, de autoria do vereador Aleandro Henrique Lopes Linhares (PDT), que  ao justificar a propositura, o autor ressalta a importância em homenagear todas as mulheres, mães, guerreiras, e principalmente aquelas empreendedoras, que são dedicadas aos negócios, a contribuição do desenvolvimento econômico, de inovar, de reinventar nesse mercado competitivo. A solenidade foi presidida pela presidente da Casa, vereadora Maria do Socorro Brasileiro Magalhães (PDT). A mesa diretora contou ainda com as presenças do vereador Aleandro Linhares e da ex-vereadora da Casa, Maria do Socorro Vasconcelos Balreira.

A ação integra a programação de celebração do Mês da Mulher. Foram homenageadas 21 mulheres referências em negócios, que se destacaram em contribuição à sociedade sobralense.

Para comemorar o Dia Internacional da Mulher (08/03) e destacar a grande importância da figura feminina no crescimento e desenvolvimento do país, a presidente da Casa, Socorrinha Brasileiro, ofereceu nesta quarta-feira, no Plenário 5 de Julho, um café da manhã para todas as servidoras e vereadoras da Casa.

A programação do mês da mulher na Câmara Municipal de Sobral será encerrada no dia 28/03 com uma Sessão Solene de entrega de comendas a mulheres que destacaram-se em vários segmentos de nossa sociedade, de autoria da presidente deste Poder, às 18h, no Plenário 5 de Julho.

Matéria/publicação: Simone Fernandes (DTI)