A Câmara Municipal contou com um grande público na plateia do Plenário 5 de Julho na noite desta segunda-feira (12/12), para a audiência pública que debateu os impactos da intervenção municipal no Hospital da Santa Casa de Sobral, presidida pelo presidente da Casa, vereador Vicente de Paulo Albuquerque (Paulão - PDT).
A realização da audiência foi um pedido do vereador Raimundo Carneiro Portela(PT) aprovado em plenário pelos demais vereadores. A sessão contou com a apresentação do diagnóstico situacional realizado na unidade hospitalar, proferida pela diretora interventora da Santa Casa, Regina Carvalho. Contou ainda com a participação da secretária da saúde de Sobral, Letícia Reichel; do secretário do planejamento e gestão da Prefeitura de Sobral, Ramon Carvalho;e do defensor público do estado do Ceará, Rafael Piaia.
Na ocasião, a diretora ressaltou a tentativa da elaboração do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para assegurar os direitos trabalhistas dos empregados da Santa Casa e informou que as medidas judiciais foram tomadas para que o décimo terceiro dos funcionários seja pago integralmente.
Durante a apresentação, a diretora ressaltou a tentativa da elaboração do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para assegurar os direitos trabalhistas dos empregados da Santa Casa e informou que as medidas judiciais foram tomadas para que o décimo terceiro dos funcionários seja pago integralmente.