A Câmara Municipal de Sobral realizou na noite desta segunda-feira (29/08), através de uma proposição do vereador Igor José Araújo Bezerra (PDT), uma sessão solene para homenagear os 60 anos da regulamentação da Psicologia no Brasil.
A sessão foi presidida pelo vereador Vicente de Paulo Albuquerque (PDT) e a mesa diretora contou com a presença da Presidente Regional do Conselho de Psicologia da 11a Região do Estado do Ceará, Nágela Natasha Lopes Evangelista; e do Conselheiro e Coordenador da Subsede Região Norte Sobral do Conselho Regional de Psicologia e professor da Faculdade Luciano Feijão, José Maria Nogueira Neto.
A Psicologia chegou ao Brasil como ciência e profissão no início do século XX. Somente em 1962, por meio da Lei n. 4.119, se tornou uma profissão regulamentada. Em 1971, foi criado o Conselho Federal de Psicologia, sob o controle do Ministério da Saúde.
Na oportunidade, 21 psicólogos foram homenageados por contribuírem significativamente com o desenvolvimento pessoal de cada indivíduo do contexto social, no município de Sobral. Confira a lista:
Ana karine Sousa Cavalcante
Ana Lígia Assunção Livalter
Andrezza Aguiar Coelho
Aristides Parente Ponte Filho
Betânia Moreira de Moraes
Bruna Kersia Vasconcelos Santos
Camila Araújo Lopes Vieira
Dimas Sampaio Cavalcante
Eliane Maria Calani de Aquino
Georgia Maria Melo Feijão
Israel Rocha Feijão
José Maria Nogueira Neto
Leila Ponte Vasconcelos
Maria Izolda C. de A. Coelho
Maria Luisa Ximenes Feijão
Paulina Maria Mendes Parente
Paulo Roberto Mendes Júnior
Priscila Oliveira Ponte
Rossana Maria Bezerra Melo
Solange Maria Melo Soares
Wilson Luis Farias Brito