A Mesa Diretora da Câmara Mirim de Sobral, representada pelas vereadoras: Lilian Eufrásio Duarte - 1ª vice-presidente, Fernanda Rillary Sousa Aragão - 1ª secretária, e Nayara Thalita Alves Ferro - 2ª secretária, e o Coordenador do Programa Câmara Mirim de Sobral – Edmar Rodrigues de Sousa Lima, estiveram reunidos com o presidente da Câmara Municipal de Sobral – vereador Carlos Evanilson Oliveira Vasconcelos, o “Carlos do Calisto”; na pauta a urgente implantação da Bolsa Mirim.
A Bolsa Mirim é uma luta da primeira Câmara Mirim de Sobral, no final do seu mandato (2018/2019), e, abraçada pelo novo coordenador do Programa Câmara Mirim - Edmar Rodrigues e vereadoras remanescentes, ou seja, as vereadoras reeleitas no pleito passado para a legislatura 2019/2020: Lilian Eufrásio, Nayara Thalita, Thaís Menezes e Kethllen Fialho, bem como de todos os integrantes do Poder Legislativo Mirim, principalmente os vereadores mais carentes. As mães e/ou responsáveis também estão reivindicando a bolsa.
O valor reivindicado é de R$ 300,00 (trezentos reais) para ajudar na locomoção dos edis para duas sessões ordinárias mensais da Câmara Mirim, bem como de outras despesas dos parlamentes mirins, e, serão descontados R$ 150,00 (cinquenta reais) por cada falta. Quando o vereador atingir 04 (quatro) faltas dentro do mandato será desligado pela coordenação e/ou Mesa Diretora, que oficializarão a chamada imediata do suplente, obedecido o edital e homologação da última eleição.
O presidente Carlos do Calisto está solidário e está mantendo contatos com o Sr. David Gabriel Ferreira Duarte - Chefe de Gabinete do Prefeito Municipal (Dr. Ivo Ferreira Gomes) objetivando firmar um convênio para realizar a justa reivindicação dos vereadores mirins; e, já estuda junto com a Procuradoria da Câmara de Sobral os meios legais para implantação da BOLSA MIRIM, seja pelo Poder Legislativo Sobralense seja pelo Poder Executivo Sobralense.
Matéria: Edmar Rodrigues (Coordenador da Câmara Mirim)
Publicação: Simone Fernandes (Diretora DTI/Câmara)