Câmara realiza sessão especial em homenagem ao Dia Internacional da Juventude

Publicado em: 13/08/2019

Proposta e presidida pela vereadora Maria Socorro Brasileiro Magalhães (Socorrinha Brasileiro – PDT), a Câmara Municipal de Sobral realizou na noite desta segunda-feira (12), em seu Plenário, Sessão Especial em comemoração ao Dia Internacional da Juventude, tendo composta a Mesa, o Diretor de Políticas Culturais do Instituto Escola de Cultura, Comunicação, Ofícios e Artes – ECOA, Victor Parente Pontes; o Presidente do Conselho Municipal de Juventude, Pedro Elias; a Coordenadora de Juventude, Maria Leidiane do Nascimento da Silva e os vereadores Ailton Marcos Fontenele Vieira (SD), Alessandra Ponte de Queiroz Miranda (PDT) e Estevão Ponte Filho (PP).

Durante a sessão especial, foram homenageados os jovens Thalison Lopes, Tayná Araújo, Taynara Araújo e a Comunidade Católica Renascer em Cristo pelos notórios serviços preparados na consolidação das políticas públicas de juventude.

Histórico

O Dia Internacional da Juventude é celebrado anualmente em 12 de agosto. O principal objetivo desta data é focar na educação e conscientização dos jovens sobre a responsabilidade que assumem como representantes do futuro do planeta.

O Dia Internacional da Juventude foi criado, originalmente, através da resolução 54/120, por iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU), em 1999, como consequência da Conferência Mundial dos Ministros Responsáveis pelos Jovens, em Lisboa, Portugal.

A Assembleia Geral da ONU decretou o ano de 2010 como “Ano Internacional da Juventude”, período em que foram debatidos diversos assuntos relacionados com o tema “Diálogo e Compreensão Mútua”.

Atualmente, por meio do Programa Mundial de Ação para a Juventude, a ONU incentiva ações políticas e diretrizes que ajudam a apoiar a melhoria na qualidade de vida dos jovens de todo o mundo.

“Agradeço pelo convite, ao tempo que parabenizo a vereadora Socorrinha pela inciativa e parabenizo os jovens homenageados e dizer que nos orgulhamos muito de vocês, face a resistência a toda desventura que boa parte da nossa juventude está sofrendo, sendo coaptada pela desgraça, pela infelicidade e vocês estão aqui provando que o nosso país tem futuro, existe uma juventude atuante, uma juventude que está nas igrejas, no esporte, estudando, trabalhando e que a geração nem nem, onde não estuda e nem trabalha, não é maioria do nosso povo”, frisou o vereador Dr. Estevão Ponte.

Matéria/publicação: Simone Fernandes – DTI/Câmara