O presidente Paulo César Lopes Vasconcelos lançou o Programa Câmara Mirim de Sobral, através da Portaria nº 563/18, de 14 de maio de 2018; considerando o Decreto Legislativo nº 747/18, de 07 de maio de 2018, que cria no âmbito da Câmara Municipal de Sobral o “Programa Câmara Mirim”, com o objetivo de estimular a participação política da juventude sobralense e de cidades circunvizinhas.
Na supracitada portaria o presidente Paulo Vasconcelos instituiu a COMISSÃO PROVISÓRIA para coordenar o Programa Câmara Mirim, que contara com os seguintes servidores comissionados: Luciano Marques de Vasconcelos, presidente da comissão; Cândido Parente Aguiar, Mirela Sousa da Silva, Antonio Otaviano Costa Neto e José Ribamar Costa Filho. A servidora efetiva Flávia de Araújo Coelho é a secretária.
A Câmara Mirim de Sobral inicialmente terá uma sala no prédio principal do Legislativo Sobralense, na praça Dom Jerônimo.
O processo de escolha dos vereadores mirins será através de votações nas escolas públicas das redes municipal e estadual de ensino.
Matéria e publicação: Edmar Rodrigues (Diretor Depto. de Tecnologia da Informação / DTI)
Auxiliado: Diogo Silva – Técnico em Informático.