Carlos Evanilson Oliveira Vasconcelos, o \"Carlos do Calisto\" empresário, é o vice-presidente da Câmara de Sobral.

Publicado em: 23/02/2017

Carlos Evanilson Oliveira Vasconcelos nasceu no distrito de Jaibaras, na localidade de olho d’água, no dia 27 de abril de 1964, sendo seus pais Calixto Cavalcante Vasconcelos e Maria Crismar Vasconcelos, oriundo de uma família de sete irmãos.

Teve de trabalhar muito cedo e em decorrência disso, mudou-se para a cidade de Sobral, em busca de uma cidade melhor. Foi educado de maneira rigorosa, seguindo regras, onde tinha de estudar e ajudar seu pai com os trabalhos pesados da agropecuária. Sempre teve o hábito de acordar cedo. Ainda criança, com aproximadamente 12 anos, saía de casa de bicicleta, para cortar canarana, alimentava o rebanho, tirava leite das vacas, que na sequência seria entregue as suas freguesias.

Fez seus estudos iniciais em Sobral, tendo estudado nos colégios Patronato e Luís Felipe, tendo concluído o ensino médio no Colégio Sobralense.

Em 1985 ingressou na faculdade no curso de engenharia da construção civil, mas não foi possível a conclusão do curso, pois na mesma época estava entrando para o ramo do comércio, começando o seu primeiro empreendimento, um pequeno frigorífico no mercado público de Sobral, que hoje, com muita luta, esforço e dedicação vem prosperando a cada dia, sendo hoje a renomada Casa da Carne, que abastece grandes redes de supermercados, frigoríficos e restaurantes da nossa região.

No ano de 1987 casou-se com Adriana Maria Ximenes Vasconcelos, mulher de fibra e parceria. Com quem teve três filhos: Amanda Maria Ximenes Vasconcelos, formada em Arquitetura e Urbanismo; Carlos Evanilson Oliveira Vasconcelos Júnior, formado em Administração de empresas e Alana Maria Ximenes Vasconcelos. Juntos, não mediram esforços para educá-los, transmitindo através do exemplo, as lições de responsabilidade, comprometimento com a sociedade, amizade, respeito e amor a família.

Nesses longos anos, Carlos envolveu-se também com outros aspectos, sentindo grande paixão pelas cavalgadas e as famosas vaquejadas que acontecem anualmente na Fazenda Angiquinho.

Além de grande empresário, Carlos percebeu a necessidade de contribuir ainda mais em função da melhoria de vida do povo sobralense, resolveu então candidatar-se a vereador no ano de 2012, sendo eleito pelo povo o vereador mais bem votado com 4.154 votos, repetindo o feito na eleição de 2016 com 3.351votos, em virtude do seu mérito e maneira de conviver com os mais humildes.

Carlos do Calisto, como é popularmente conhecido, é um homem simples em todos os aspectos, sendo no modo se falar, de agir e conviver com os amigos.

Tem características marcantes, como: sua personalidade forte, sua honestidade e a fidelidade às suas origens e convicções.

É líder nato, quando entra em uma causa, agiganta-se nele o entusiasmo, a alegria, a vontade de vencer, rompendo todos os obstáculos em prol de uma sociedade mais justa.