Prefeito Ivo Gomes, vice-prefeita Christianne Marie de Aguiar Coelho e Secretários do Município participaram da abertura dos trabalhos do Legislativo Sobralense.

Publicado em: 10/03/2017

O Prefeito de Sobral – Ivo Ferreira Gomes, a vice-prefeita – Christianne Marie Aguiar Coelho, e os Secretários Municipais de Sobral, participaram da abertura dos trabalhos do Legislativo Sobralense, hoje (06/02), às 17:00 horas, no Plenário 05 de Julho da Casa do Povo. A primeira Sessão Ordinária foi sob a Presidência do Vereador Paulo Cesar Lopes Vasconcelos, secretariado pelo edil Francisco Rogério Bezerra Arruda. Estavam presentes os outros dezenove vereadores: Vicente de Paulo Albuquerque, Alessandra Ponte de Queiroz Miranda, Cleiton Prado Carvalho, José Itamar Ribeiro da Silva, Francisco Ivonilton Camilo Cavalcante, Carlos Evanilson Oliveira Vasconcelos, Maria Socorro Brasileiro Magalhães, Ailton Marcos Fontenele Vieira, Adauto Izidoro Arruda, Giuliano Dias Araújo Vasconcelos, Francisca Ribeiro Azevedo Aguiar, José Bonifácio Silva Mesquita, José Vytal Arruda Linhares, José Oswaldo Soares Balreira Júnior, José Crisóstomo Barroso Ibiapina, Joaquim Euclides Feijão Neto, Romário Araújo de Sousa, Tiago Ramos Vieira e Estevão Ponte Filho.

Ao iniciar os trabalhos, o presidente Paulo Vasconcelos convidou os vereadores José Crisóstomo (ex-presidente) e Ivonilton Camilo para conduzirem até o Plenário o prefeito Ivo Gomes, a vice-prefeita Christianne Coelho e os seus secretários. Em seguida instou que todos ficassem de pé para ouvirem os hinos do Brasil e o de Sobral. Logo em seguida o presidente desejou a todos os edis, secretários, ao prefeito e vice-prefeita boas-vindas e bons trabalhos durante este ano; e, convidou o Prefeito para fazer o uso da tribuna, abrindo os trabalhos desta sessão legislativa.

Ivo Gomes saudou todos os vereadores, secretários e demais presentes na Casa, reafirmou o seu compromisso com a Câmara de Sobral, querendo inaugurar uma nova etapa nas relações entre os Poderes: Executivo, Judiciário e Legislativo. Fez a exposição de um balanço das principais conquistas em relação a educação, saúde e desenvolvimento econômico. O Prefeito ainda apresentou as obras e serviços nas áreas de saúde, educação, economia e infraestrutura. Citou algumas obras a serem realizadas neste ano, como garantir o saneamento básico eficiente em 100% nas ruas de Sobral, e de despoluir os recursos hídricos. Gomes citou a reforma administrativa, que possibilitou que a Prefeitura de Sobral consiga, mesmo em um cenário de crise financeira, nomear os aprovados nos concursos públicos, como os professores, agentes comunitários de saúde, agentes administrativos e agentes de endemias.

Ao finalizar sua tribuna Ivo Gomes gradeceu o apoio da Câmara pela aprovação do Projeto de Lei sobre a Reforma Administrativa do Poder Executivo. Ele reafirmou a sua imensa gratidão ao povo de Sobral, e, solicitou o apoio da Casa, como de todos os sobralenses, para realizar a tarefa de ocupar Sobral e de seus esforços, o que significa torná-la uma cidade ainda melhor para todos que aqui vivem.

O Presidente Paulo Vasconcelos, agradeceu em nome dos vereadores as presenças dos gestores municipais e secretários, e reiterou o apoio do Poder Legislativo, para que sejam feitos bons projetos para a cidade de Sobral. Afirmou que haverá sim parceria entre Câmara de Sobral e a Prefeitura Municipal.

Matéria e publicação: Edmar Rodrigues (Diretor de DTI/Câmara).